Em artigos anteriores, tocamos em um ponto muito importante para os usuários e não é outro senão a segurança. Mantenha nossos dispositivos eletrônicos longe de quem queira violar nossa privacidade ou segurança de alguma forma. Por este motivo, diferentes formas foram concebidas para evitar que eles vazem para nossas equipes.
Mas se estes se revelarem muito invasivos e às vezes até irritantes, trazemos um artigo que irá explicar como desabilitar senhas no Linux ao fazer login ou executar comandos.
Claro, se você é o único que usa o computador e a cada momento que for executar um comando, ele pedirá a senha. Isso é muito irritante e extremo, e talvez se for necessário que você use esse truque que permitirá que você como desabilitar senhas no Linux, efetuando login ou executando comandos.
Também é importante observar que não concordamos de forma alguma com a eliminação dessas ferramentas que permitem a você manter seu equipamento longe de intrusos. Que querem apenas obter os seus dados pessoais, com o intuito de o prejudicar de alguma forma. Ou veja seus arquivos, mas ainda é bom que você tenha essas informações ao seu alcance.
Como desabilitar senhas no Linux ao fazer login ou executar comandos
Para usuários que usam computadores Linux, é muito difícil encontrar informações sobre o que devem fazer para resolver os problemas do computador. De forma que você possa desabilitar senhas no Linux Ao fazer login ou executar comandos, você deve fazer o seguinte.
Lembre-se que antes de realizar essas etapas, você deve se certificar de que sua segurança não ficará comprometida e, ao contrário, ela não lhe trará mais problemas que depois serão impossíveis de corrigir. Dito isso, vamos ensinar vários métodos diferentes que você pode usar para faça login e não será necessário inserir sua senha.
O primeiro método que vamos usar é fazer uso do terminal, através dele podemos realizar diferentes ações tanto de suporte de sistema como administrativo. Estando no terminal vamos executar o seguinte comando. Sudo visudo isso para ter acesso ao arquivo sudoers ao fazer isso uma série de comandos e dados irão aparecer na tela.
Usando comandos para desabilitar senhas
Lá vamos olhar para o próximo informação ou comando “Membros do grupo admin podem obter privilégios de root”. Quando o encontrarmos, antes do último All, você escreverá a seguinte instrução NOPASSWD e ela deve se parecer com este NOPASSWD: ALL agora só temos que salvar as alterações feitas.
Para isso vamos usar uma combinação das teclas Ctrl e a tecla O e então para sair do editor devemos fazer o seguinte combinação de teclas. A tecla Ctrl e a tecla X, e a seguir podemos verificar que não será mais necessário inserir uma senha ao fazer o login ou quando um pedido deve ser executado no terminal.
Agora vamos mostrar outro método que permitirá que os comandos sejam executados como root. Para isso vamos realizar a mesma operação que fizemos anteriormente para entrar no arquivo suores. E aí vamos procurar a seguinte linha “Permitir que membros do grupo sudo executem qualquer comando”. E na última linha deve ser semelhante a ALL = (ALL) NOPASSWD: ALL.
Para terminar e salvar as alterações que fizemos, vamos usar a combinação de teclas novamente. Estas são a tecla Ctrl e a tecla O. Agora vamos passar para o terceiro método para que o Linux não peça uma senha quando alguns comandos forem executados. Aqui podemos ser mais específicos e peça para ser aplicado com os comandos desejados.
Para fazer isso, iremos para a mesma linha de “Permitir que membros do grupo sudo executem qualquer comando” e a última linha deve ser semelhante a esta. ALL = (ALL) NOPASSWD: / usr / bin / apt-get /, / sbin / shutdown e finalmente salve as alterações pressionando a tecla Ctrl e depois a tecla O.
Você deve ter muito cuidado com as instruções que inserir, caso contrário, você pode criar um conflito em sua máquina. E desta forma nós mostramos a você como desabilitar senhas no Linux ao fazer login ou executar comandos.