Se você tem dúvidas sobre esses sistemas operacionais, saiba que longe de serem obsoletos, ambos são muito populares no momento. Esses sistemas do Linux oferecem a seus usuários uma maneira fácil e simples de navegar.
Se você tem dúvidas sobre qual instalar ou quer saber um pouco mais sobre eles, mostraremos como fazer neste artigo. Você deveria saber disso são sistemas muito parecidos e que, em geral, você deve escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades.
Qual é a melhor interface entre os sistemas operacionais LibreELEC e OpenELEC?
Decidir qual é a melhor interface entre o sistema operacional LibreELEC e OpenELEC geralmente é uma tarefa difícil. Isso está mais ligado a percepção que cada pessoa tem ao usá-lo.
Antes de tudo, deve-se saber que ambos são baseados em Linux e são sistemas operacionais que vêm da Kodi, portanto, funcionarão de maneira muito semelhante.
Antes de começar a usá-lo, você deve ter em mente que OpenELEC foi lançado no ano de 2009. É gerido por uma única pessoa, para o qual será limitado em vários aspectos.
Por outro lado, o sistema operacional LibreELEC foi lançado no ano de 2016 como uma opção diferente para usuários Linux. Este sistema, ao contrário do OpenELEC, é dirigido por um grupo de pessoas dedicadas a ele, razão pela qual terá uma melhor execução.
Qual sistema operacional é mais fácil de usar entre LibreELEC e OpenELEC?
A instalação desses sistemas é bastante simples, você deve saber que existem hardwares diferentes, portanto, você deve encontrar aquele que atenda às suas necessidades. Em relação à usabilidade, o a instalação do LibreELEC é muito mais simples. Este tem instruções mais claras sobre o que fazer e os requisitos em sua página.
Ambos os sistemas são muito semelhantes em termos de usabilidade, já no OpenELEC, eles trabalham diretamente com o Kodi. Sendo uma interface muito intuitiva.
Por outro lado, LibreELEC também usa Kodi, sendo muito fácil de usar, pois se você já usou essa interface antes, ficará muito confortável em usá-la. Em geral é uma interface muito intuitiva.
Quanto à sua usabilidade, ele começa na página inicial onde você pode ver os menus e as opções do sistema. Você também pode navegar facilmente selecionando diferentes elementos ao usá-lo.
Como funciona o sistema de personalização nesses dois sistemas operacionais?
O sistema de customização de ambos os sistemas costuma ser bem parecido e bastante intuitivo, pois utilizam a mesma interface padrão do Kodi e do Estaury.
Personalizações padrão
A interface de personalização ambos os sistemas operacionais são da distribuição Kodi. Portanto, para fazer a personalização, você deve acessar as configurações na interface do Kodi e configurá-lo ao seu gosto.
Ambos os sistemas são idênticos nesse aspecto e possuem uma ampla variedade de complementos para instalar em ambos os sistemas. Contanto que os complementos da lista negra não sejam usados. Portanto, não há ninguém melhor que outro porque ambos usam a mesma interface.
Instalação de ‘Complementos’
A instalação de addons geralmente é muito simples em ambos os sistemas operacionais porque eles funcionam muito bem tanto no LibreELEC quanto no OpenELEC. Para instalação destes no sistema Kodi você não deve usar aqueles na lista negra.
Isso ocorre porque existem aproximadamente 335 complementos que podem danificar seu dispositivo. Você deve saber que as listas são potencialmente perigosos porque podemos ser infectados por malware.
Com que frequência esses dois sistemas operacionais são atualizados?
Nesta seção, há diferenças entre os dois sistemas operacionais. Por um lado, OpenELEC teve em alguns momentos falhas com a segurança de seu sistema. Também problemas com atualizações e execução de HTTPS. Isso pode mudar com o tempo, portanto, não custa pesquisar a condição atual desse sistema.
Por outro lado, o sistema libreELEC tem uma atualização todos os meses, trabalhando em colaboração com a Kodi para tornar sua interface muito mais fluida. Assim, em comparação entre ambos, este costuma ser mais eficaz porque é administrado por uma grande equipe de especialistasao contrário do OpenELEC, no qual está a cargo de uma única pessoa.