Skip to content

Como modificar e configurar o período de carência Sudu no Ubuntu Linux

15 de abril de 2021

Dentro do sistemas operacionais O software livre Linux é um dos mais confiáveis, no qual existem comandos necessários para otimizar o trabalho, além de obter melhor desempenho. O que você pode conseguir otimizando e limpando o sistema Ubuntu.

Claro que estes Programas Trazem também sistemas que servem de distribuição, no caso se chama Ubuntu, que foi projetado tanto para desktops, quanto para servidores educacionais.

Como existem diferentes tipos de comando, às vezes é necessário configurar, modificar e usar com limites de tempo. Aqui veremos como fazer essas alterações no comando Sudu dentro do sistema operacional Ubuntu e se o seu estiver um pouco desatualizado, você deve pensar em atualizar o sistema Ubuntu para a versão mais recente.

Antes de sabermos o que é e para que serve Sudu e Ubuntu, também como modificar e configurar o período de graça sudu no Ubuntu?

O que é Sudu e para que serve?

Este comando permite que os usuários tenham opções especiais em outros programas de segurança por assim dizer que tem todo o controle, já que você menciona sua sigla em inglês um superusuário.

Com esta opção você pode ter controle de diferentes funções, modificar, deletar ou criar um arquivo, você pode ter um alto nível de usuário com um domínio completo de toda a situação, como, por exemplo, você pode acelerar o tempo de inicialização ou inicialização do sistema. Basta lembrar que é necessário ter experiência para não causar dificuldades, pois você terá tudo sob sua responsabilidade.

O que você deve saber é que estes privilégios têm tempos ou períodos de duração, por isso vamos aprender como alterar e configurar este comando Sudu no Ubuntu Linux.

Como modificar e configurar o período de carência Sudu no Ubuntu?

pessoa manipulando laptop em uma mesa

A oportunidade de ser administrador por um tempo é muito boa, pois você pode conseguir coisas diferentes como adicionar ou remover aplicativos no início do Linux e você pode fazer isso usando alguns passos que iremos dar a você, com os quais vamos te explicar, você poderá determinar o tempo ou modificar o que você já tinha.

Passo 1

Para começar, você tem que começar com o Ubuntu, você tem que escrever este comando: sudo gedit / etc / sudoers. Quando este comando for ativado, o arquivo de configuração do Sudo será aberto. Então devemos dar o próximo passo.

Passo 2

Ao entrar neste menu você pode ver muitos itens que estão modificados, mas agora localizamos aquele que não dá a opção de alterar o tempo ou período de carência.

etapa 3

Você pode ver um texto como este: Padrões: ALL timestamp timeaut: 0, no qual você vai modificar o tempo em minutos do período de carência que eles dão a você.

Passo 4

No final desse texto coloque o horário escolhido por você, agora salvamos as alterações do período de carência. Isso significa que o sistema operacional manterá minha senha de usuário pelo tempo que você inserir no texto que mencionamos antes.

Como vimos, é muito fácil fazer alterações nos períodos de carência do Sudu no Ubuntu, é sempre bom ter em mente que esses privilégios são administrador Exigem saber exatamente o que se deseja fazer, além de ter experiência neste tipo de operação. Este comando Sudu tem suas vantagens, vamos citar três delas que consideramos as mais importantes:

  1. Você tem a opção de poder administrar ou ser administrador por um certo tempo sem precisar digitar uma senha, pois apenas ativar este comando torna-o mais rápido e direto, isso dá maior segurança do sistema.
  2. Você também dá a qualquer usuário a oportunidade de fazer trabalho de administrador por um tempo especificado, sem saber a senha ou senha apenas digitando Sudu.
  3. Como o trabalho é constante todos os dias, este comando Sudu facilita a entrada no sistema operacional e a execução do trabalho dentro dele.

Os sistemas de software livre são muito seguros, quando vemos como fazer essas mudanças no período de carência sudu dentro do sistema operacional Ubuntu, nos mostra claramente que são sistemas muito confiáveis ​​e seguros, além de atingir um ótimo desempenho de trabalho.