Skip to content

Quais são os requisitos para listar e investir na Bolsa de Valores dos Estados Unidos?

17 de abril de 2021

As bolsas de valores são grandes organizações onde o fluxo de estoque de empresas de todo o mundo, para obter uma ordem dos investimentos que os investidores querem fazer e essas empresas querem disponibilizar.

Este sistema financeiro permite avançar e progredir grandes e pequenas empresas, com a ajuda de terceiros dispostos a investir em determinados assuntos. Se você está pensando em listar e investir em bolsa de valores e não sabe muito sobre isso, recomendamos a leitura deste artigo.

O que é o mercado de ações dos Estados Unidos e onde ele está localizado?

As grandes potências do mundo são caracterizadas por ter este tipo de entidade financeira onde o capital é o protagonista, e quem contribui, quem pode ser qualquer pessoa rica, é o facilitador para o progresso das empresas.

Existem muitas organizações desse tipo em todo o mundo, e deve-se observar que as mais antigas e poderosas têm séculos de existência. Um exemplo de bolsa de valores é a Bolsa de Valores de Londres, que seus primórdios datam do século XVI e é hoje uma das instituições mais poderosas do mercado mundial.

Em 1792 foi criada a primeira bolsa de valores dos Estados Unidos, hoje conhecida como ‘The New York Stock Exchange’ o NYSE por sua sigla em inglês (New York Stock Exchange). Hoje representa o maior mercado financeiro do mundo, onde um fluxo incrivelmente grande de ações é mobilizado.

Muitas empresas, nacionais e internacionais, estão vinculadas a eles, possuindo em todo o mundo um montante que ultrapassa o 30 trilhões de dólares em ações, das quais um terço pertence a sociedades e instituições empresariais não originárias desse país.

O que significa investir no mercado de ações?

Por meio do mercado de ações dos Estados Unidos, milhares ou milhões de transações entre investidores e proprietários de negócios e corporativos. É um meio pelo qual a compra e a venda são moduladas de forma eficiente e onde investe quem tem a possibilidade de o fazer.

Todas as empresas possuem ações; Estes nada mais são do que ações que podem ser vendidas por seu (s) proprietário (s) para obter dinheiro de investidor e assim aumentar seus lucros. Cabe a esses proprietários oferecer essas ações por meio da conhecida bolsa de valores, para que os membros investidores desta instituição possam adquiri-las.

Com esse dinheiro obtido com a compra de ações de terceiros, o dono da empresa pode gerar mais dinheiro das diferentes formas que conseguir: expandindo suas instalações ou bens, visando o aumento da produção, entre outros.

É por isso que muitos recorrem a investidores neste sistema. No caso dos Estados Unidos, existem várias bolsas de valores, e os investimentos nelas ou precificar as ações, proprietário, é um grande passo para quem deseja aumentar seus lucros.

Quais são os requisitos para listar na bolsa de valores?

Quando uma empresa deseja listar ações em bolsa, você deve saber que isso significa que sua propriedade passará, em parte, para quem a comprar, ou seja, torna-se um bem público.

bandeira da bolsa de valores dos estados unidos

Como estamos falando da maior bolsa de valores do mundo, seu capital é impressionantemente grande e, portanto, também seu poder. Para cotar as ações nele são solicitados Requerimentos mínimostambém para investidores.

Ao colocar uma empresa na NYSE para alienar suas ações, considera-se, no mínimo: ter 400 acionistas; possuir mais de 1 milhão de ações inicialmente; e ter 40 milhões de dólares, no mínimo, para se desfazer desses bens que vão tornar públicos (ações públicas).

Além disso, essa empresa para entrar na lista de empresas listadas, deve mostrar os ganhos fornecidos nos últimos 3 anos, no momento de fazer o pedido. Este lucro deve ultrapassar os 10 milhões de dólares, sendo que nos últimos 2 anos foram obtidos 2 milhões em cada ano. Essas são algumas das considerações a serem levadas em consideração se você deseja obter uma posição na NYSE.