Skip to content

Quais são os melhores investimentos de baixo, médio e alto risco? – Exemplos

20 de abril de 2021

Há muitas maneiras de investir dinheiro com segurança, sem o risco de perdê-lo. Em qualquer caso, os riscos são algo que deve ser analisado, então se você quiser saber quais são os melhores investimentos de baixo, médio e alto risco básico, leia as informações a seguir com atenção.

Investimentos de baixo, médio e alto risco

Investir pode parecer uma boa ideia quando se tem capital, mas há certas coisas que devem ser levadas em consideração para fazê-lo da maneira mais adequada. Em primeiro lugar, é recomendado analisar risco de investimento pretende ser feito.

Diante disso, normalmente é indicado que existem investimentos de baixo e alto risco, embora também adicionemos os investimentos de “médio risco”. Claramente, investimentos de baixo risco raramente representam uma perda.

Já o risco médio, vai depender das decisões e sorte. Por outro lado, investimentos de alto risco pode levar a lucros consideráveis, mas também podem representar grandes perdas.

Os melhores investimentos de baixo, médio e alto risco

A seguir, mostraremos vários investimentos comuns nas categorias de sob, risco médio e alto. São apenas alguns investimentos básicos que lhe darão uma ideia geral do que os riscos representam ao investir, mas serão os seus critérios que determinarão se são as melhores opções para investir o seu dinheiro.

Invista para melhorar seu espaço de trabalho (baixo risco)

O investimento no local de trabalho costuma ser altamente recomendado e considerado um investimento de baixo risco. Pode parecer que não é um investimento capaz de produzir, mas criar um espaço de trabalho adequado ajuda diretamente a melhorar a renda ou o conforto na hora do trabalho.

Qualquer coisa que leve à melhoria do espaço de trabalho é bem-vinda, em qualquer caso este ponto é geralmente mais recomendado para os autônomos. Por isso, se você quer fazer um investimento que acha que vai facilitar o seu trabalho, não hesite, geralmente é algo benéfico.

Imobiliário (baixo risco)

Neste ponto, estamos falando de investimentos maiores, mas, sem dúvida, investir em imóveis geralmente é um investimento de baixo risco com projeção futura. Independentemente de você investir um imóvel para usá-lo ou alugá-lo, é uma boa maneira de proteger o dinheiro. De qualquer forma, avalie cuidadosamente o imóvel que deseja adquirir.

Na verdade, o mais importante é escolher um imóvel com projeção. Diante disso, é necessário avaliar a cidade onde a propriedade está localizada e outras características da infraestrutura. A ideia é que se a qualquer momento se quiser vender, o imóvel seja atraente para potenciais clientes. Sem dúvida, investindo em imóveis para alugar e ganhar dinheiro, é recomendável ter um bom capital.

Ouro (risco médio / baixo)

Consideramos o investimento em ouro um risco médio na maioria das circunstâncias. Pode-se dizer que é uma forma de mantenha nosso dinheiro seguro na maioria das ocasiões. De qualquer forma, lembre-se de que o ouro sobe e desce, portanto, em um momento de necessidade, ele pode não estar com o melhor preço.

investimentos baixo médio alto risco

Não apenas ouro, ele pode ser investido em outro item em um mercado específico. Em qualquer caso, apontamos o ouro porque ele tende a ser negociado muito bem.

Investimentos no mercado de ações (médio / alto risco)

Os investimentos no mercado de ações são geralmente classificados como investimentos arriscados. De qualquer forma, isso vai depender das decisões tomadas pela pessoa, principalmente se consideramos que são investimentos de médio e alto risco, recomendados apenas para quem estuda o mercado de ações de forma adequada e conhece os requisitos para cotar e investir em ações dos Estados Unidos mercado. ou qualquer outro no mundo.

É importante ressaltar que existem muitas formas de se investir na Bolsa, nem tudo é de forma direta. Na verdade, existem os chamados “Fundos de inversão”.

Essas ferramentas gerenciam o dinheiro de seus clientes com o objetivo de fazer investimentos favoráveis. Obviamente, isso também representa um risco, mas os fundos mútuos têm um conhecimento profundo dos movimentos do mercado de ações.