
Em carros de marca, é sabido que podem surgir certas avarias mais alto do que a conta. E é assim que você cuida do carro com cuidado, que é o ideal, isso é inevitável.
É totalmente normal que certas peças e peças do veículo sejam danificadas com o tempo e o uso. E se você puder fazer é tome medidas para não piorar os colapsos e evite um pouco que essas peças importantes sejam danificadas logo. E não estamos falando de avarias como o rádio ou o ar condicionado que também são um pouco caros, mas de peças essenciais ainda mais caras.
Uma recomendação importante é saber bem a origem e qualidade dos carros que você compra não fará com que eles tenham colapsos camuflados.
Falhas na correia dentada Como e quando evitá-lo?
A correia dentada é uma das peças com que se deve ter mais cuidado. Recomenda-se fazer uma verificação de quilometragem para substituí-lo. Após aproximadamente 80.000 km ou 3 anos de uso, a substituição é necessária. Se for substituído corretamente, não será um cuidado caro.
Por outro lado, se a manutenção não for levada em consideração e se quebrar, será muito mais caro substituí-la. Sua ausência afeta diretamente o virabrequim e ao eixo de comando por ser responsável por sincronizar a rotação da polia da primeira com o pinhão da segunda.
Isso afeta as válvulas e os pistões, causando seu colapso. Também afetando diretamente o motor e a bomba d’água. Portanto, a quebra pode ser evitada assumindo o controle adequado. Garantia de substituição imediata quando o carro já traçou os 80.000 km.
Talvez tenha um pequeno assistente digital que ajude a controlar o quão preciso você deve ser. Nisto pode até ajudar a conhecer uma navegação mais precisa para não gastar quilometragem extra.
Mau funcionamento do injetor
Os injetores são outro cuidado. Sua quebra pode ser causada por sujeira presa, combustível de baixa qualidade e uso mais frequente. O trabalho dos injetores é fornecer o combustível adequado.
É por isso que eles são tão importantes e seu colapso, por sua vez, pode custar caro em mais de uma maneira. Os injetores podem falhar um e vários ao mesmo tempo. Tenha muito cuidado com combustíveis que você fornece ao seu veículo e certifique-se de que são confiáveis.
Outra parte do veículo em relação aos injetores é a bomba de alta pressão. No motor Diesel é responsável por dar aos injetores a pressão correta e precisa. Portanto, as razões para sua quebra podem ser as mesmas. Combustível de baixa qualidade, água na gasolina ou danos por aparas de metal.
Unidade de controle do motor e outras falhas de cuidado
A unidade de controle do motor é outra peça essencial, mas sim a mais importante. É sobre o cérebro que opera e gerencia o carro. Possui diversas funções internas, sendo a principal e original gerir o consumo e utilização de combustível no veículo.
Sua degradação é comumente causada pela umidade e também é muito cara. Geralmente é substituído por completo. Isso porque é necessário que ele esteja em seu estado máximo, pois é o que permite que o motor funcione corretamente e, assim, evite danos maiores.
O turbo também é um componente que deve ser muito cuidado. Suas avarias mais comuns são causadas por altas temperaturas ou falta de lubrificação.
Você precisa levar em consideração a manutenção do turbo para evitar outro reparo caro. A caixa de câmbio é outra parte essencial para operação de carro. Se não fosse por ela, as rodas não teriam capacidade motora suficiente.
Por último, mas não menos importante, as avarias de cuidado são a cabeça do cilindro. O alto custo de seu reparo está no tempo que leva para fazê-lo.
Isso pode variar de dez a quinze horas de reparo na oficina e até mais. Portanto, certifique-se de fazer a verificação do refrigerante e óleo quando necessário para evitar avarias.