Skip to content

Para que servem as funções DEVIA2 e DEVPROM usadas no Excel?

18 de abril de 2021

As funções do Excel são tão diversas quanto produtivas devido ao seu nível de precisão e facilidade de implementação. Portanto, se você estiver realizando uma análise de dados estatísticos, recomendamos que você aprenda a usar o Office corretamente e leia este artigo com o qual você aprenderá Para que servem as funções DEVIA2 e DEVPROM usadas no Excel.

Por outro lado, é muito conveniente conhecer outras funções e ações como calcular o seno inverso com ASENO e ASENOH no Excel. Tudo isso ajuda você a estar mais preparado para o trabalho.

Qual é a função DEVIA2?

A função DEVIA2 é uma fórmula estatística do Excel que permite analisar uma série de dados para retornar a soma dos quadrados dos desvios da média da amostra.

Normalmente, a função DEVIA2 também é conhecida como “calcular SS” e leva em consideração representações numéricas nos argumentos. Se o usuário inserir texto, valores lógicos ou deixar a célula vazia para o argumento, a função será ignorada e um erro será gerado no resultado. No entanto, DEVIA2 leva em consideração o valor 0.

Qual é a função DEVPROM?

A função DEVPROM é uma propriedade estatística do Excel que permite a obtenção dos desvios médios absolutos da média de um conjunto de dados; portanto, a dispersão de uma série de valores é medida. Esta função aceita no mínimo um argumento e no máximo 255 argumentos para gerar um resultado.

Normalmente, para calcular um resultado, a função DEVPROM usa dois argumentos. Eles devem se referir a um intervalo de células com valores do tipo numérico. O primeiro argumento é obrigatório, enquanto o segundo é opcional.

Para que servem as funções DEVIA2 e DEVPROM no Excel?

As funções DEVIA2 e DEVPROM são muito úteis em estudos estatísticos onde o análise de dados com o objetivo de emitir conclusões válidas. Por isso, é necessário instalar o Microsoft Office no Windows, para saber como essas duas funções são utilizadas no Excel e qual a sua utilidade.

A sintaxe da função DEVIA2

A função DEVIA2 tem uma sintaxe que suporta o insira dois argumentos e é expresso como = DEVIA2 (número1, [número2]) O primeiro argumento é obrigatório e se refere a um número, um intervalo de valores numéricos, matrizes ou nomes que se referem a números.

Por sua vez, o segundo argumento é opcional e admite de 1 a no máximo 255 argumentos adicionais. É importante observar que a função DEVIA2 apresenta o erro #NUM! se não encontrar valores numéricos em seus argumentos para realizar o cálculo

A sintaxe da função DEVPROM

Se você já sabe como usar a função CODE no Excel, então a função DEVPROM será fácil para você, pois usa uma sintaxe semelhante com dois argumentos para poder gerar um valor numérico.

computador portátil

O primeiro argumento deve incluir um valor numérico ou um intervalo que contém uma matriz de valores numéricos. O segundo argumento é opcional e também deve incluir valores numéricos. Portanto, a função é expressa da seguinte forma: = DEVPROM (número1; [numero2])

Para que é usada a função DEVIA2?

A função DEVIA2 é usada em estatísticas para representar o variabilidade de um conjunto de dados tendo em conta uma determinada amostra. Com este valor, muitas empresas que se dedicam à produção contínua podem trabalhar com maior nível de precisão e reduzir a taxa de erro.

Portanto, a função DEVIA2 facilita a obtenção de um cálculo que nos permite saber o quão complicada pode ser a margem de erros e assim poder realizar um plano com sucesso.

Para que é usada a função DEVPROM?

A função DEVPROM é usada na área de estatísticas para realizar uma análise do Medidas de dispersão. Para isso, são levados em consideração os dados de uma determinada amostra.

Portanto, obtém-se um resultado que permite saber o quão dispersos estão os dados em relação a um conjunto. Se a função DEVPROM retornar um valor igual a 0, então a existência de igualdade dos dados é interpretada. No entanto, um resultado alto indica que há grande variabilidade nos dados.