Skip to content

Onde o UBER Tax? Onde o UBER paga seus impostos?

18 de maio de 2021

UBER é uma das empresas de transporte mais aceitas no mercado de táxis, recomendada por milhares de usuários que estão satisfeitos com os diferentes tipos de UBER que oferecem. Também por seu reconhecido histórico no pagamento de impostos.

Se você paga impostos UBER, Para onde o dinheiro vai? É a pergunta que muitas pessoas nos fazem ultimamente e neste artigo daremos uma resposta; fique aqui e veja o UBER fazer isso.

Onde o UBER é tributado?

O UBER é uma empresa americana, mas está sediada em atividade tributária na Holanda. Mas é claro que possui escritórios em diferentes partes do mundo. NNo entanto, na Holanda você recebe um tratamento tributário muito flexível, é como um paraíso fiscal, é onde o UBER paga seus impostos.

Como outras empresas, o UBER transfere a maior parte de sua receita para outros países, onde a jurisdição do regime tributário resulta de muito mais vantagem, Eles cobram imposto sobre as sociedades de uma forma mais reduzida.

Os direitos intelectuais que a UBER possui na Holanda incluem marcas e licenças que a empresa americana possui em 63 países diferentes, desde impostos corporativos eles cobram no máximo 25%, quando o percentual normal é de até 30%, economizando pelo menos 5% de imposto.

Isso obviamente ajuda a diminuir a conta que o UBER deve pagar em impostos, que é um valor real Paraíso fiscal.

Por que as empresas não pagam impostos em seu próprio país?

Agora você pode se perguntar ou ter dúvidas sobre o que realmente é um paraíso fiscal; ou também por que muitas empresas escolhem tem seus endereços fiscais lá ?; Bem, é isso que vamos responder a seguir.

Os paraísos fiscais são jurisdições, países ou territórios onde um regime fiscal particularmente favorável é aplicado a certos tipos de instituições financeiras ou empresas; com a condição de que não residam no país.

Um regime financeiro também é aplicado a eles baixa carga tributária, ou seja, redução da arrecadação dos principais tributos.

São locais onde a supervisão ou regulamentação financeira, bancária ou monetária é quase nula. Além disso, mantêm sigilo bancário estrito, onde se comprometem a não revelar ou trocar informações de qualquer espécie com outras jurisdições; já que eles não se importam de onde vem o dinheiro, apenas que é depositado nas contas desses territórios.

O que, por sua vez, traz muitos benefícios, como impulsionar o desenvolvimento da economia, uma melhor qualidade de vida para os usuários e aqueles que se tornaram membros da UBER. Para o qual é um benefício recíproco da empresa para a jurisdição ou território onde esse paraíso opera.

folhas de cálculo e impostos sobre a mesa

Se você paga os impostos UBER, para onde vai o dinheiro?

O fato de o domicílio fiscal do UBER estar localizado no paraíso fiscal da Holanda gerou muita controvérsia; apenas no caso de ter uma base legal. Mas a verdade é que sim, é totalmente legal, já que a principal prioridade de seu negócio é colocar o passageiro em contato com uma empresa de motoristas credenciados pela VTC.

Simplificando, o que você faz é manter algum lucro cobrando uma porcentagem da tarifa paga pelo cliente, dinheiro que vai para esse paraíso e o outro fica no país de origem do serviço de táxi.

Resumindo, o UBER opera como um negócio de serviço eletrônico; não necessariamente transporte. E embora tenha sofrido a perda de grandes somas de dinheiro, ele pretende ganhar dinheiro para o futuro, com as injeções de dividendos de que se alimenta.

Em todo o mundo, o UBER vem aumentando o uso de seus serviços, alcançando cada vez mais países; tão pouco a pouco, também aumentou seus lucros, graças ao seu domicílio fiscal em lugares que te dão facilidades quando se trata de pagar impostos. Se você gostou deste artigo e ele tem sido útil, deixe-nos um comentário para nos encorajar a fazer mais conteúdo de qualidade como este.