Skip to content

Como declarar impostos se eu for do UBER – Regime tributário para o UBER (exemplo)

29 de maio de 2021

Cada vez mais pessoas veem os benefícios de trabalhar com a empresa de serviços de transporte Uber; se for esse o seu caso, você pode se perguntar: “Como faço para declarar impostos se eu for do Uber?“Qual é o seu regime tributário? Nesse post explicamos tudo para você.

Antes de começar é importante ressaltar que quem trabalha na Uber prestando serviço de táxi, eles não estão trabalhando diretamente para a empresa. Estes são considerados contratantes independentes.

São como quem compra uma franquia e trabalha por conta própria, portanto, a empresa Uber não retém seus impostos, mas você é responsável por declará-los no final do ano fiscal.

Requisitos para declarar impostos se você for do Uber

Porque cada nação tem suas próprias leis relativas ou aplicáveis ​​ao cobrança de impostos, os formulários solicitados podem variar na codificação, mas os princípios são os mesmos. Anote o que você precisará.

  • Envie os formulários e anexos fornecidos pelo aplicativo Uber para a declaração de impostos. Por exemplo, Formulário 1040, Cronograma C e SE.
  • Carregar uma registro detalhado da renda auferida para a prestação do serviço. Mandar emitir aos usuários as notas fiscais pelas cobranças ou a que a Uber der pelas operações realizadas com o público em geral.
  • É muito importante que você mantenha um lista e suporte de todas as despesas dedutíveis acumuladas ao longo do anopois isso reduzirá o valor da receita que você terá de pagar em impostos.
  • O regime tributário que geralmente é necessário é de RIF, portanto, você deve estar cadastrado no sistema de seu país como contribuinte ou “pessoa física”.
  • Você pode usar um contador especialista Mantenha seus registros fiscais da atividade empresarial para lucros e despesas, mas você pode aprender como fazer a declaração de impostos correspondente.

Com todas essas informações, você está pronto para entrar na página da agência ou entidade de arrecadação de impostos do governo para que possa declare seus impostos se você trabalha com o Uber.

Dicas adicionais para preencher seus impostos

A grande maioria dos trabalhadores ou motoristas do Uber tem outros empregos, por isso é considerado este trabalho como renda adicional. Na realidade, se sua renda for inferior a US $ 400 por ano (mais uma vez, depende do país), você não é obrigado a declarar impostos. Leve esses outros fatores em consideração para agilizar o processo.

  • Em alguns casos, será necessário ter backup físico de todas as faturas de despesas ou serviços prestados, para apresentá-los no momento da declaração.
  • As contas de despesas gerados pelo carro podem ser: consumo de gasolina, pneus, manutenção e limpeza do carro, telefonia, serviços adicionais ao passageiro.
  • A atividade declarada Pode ser “Serviço de transporte terrestre de passageiros ou entrega de comida preparada através de plataforma tecnológica.” (Depende da opção, pode-se pagar mais ou menos impostos)
  • Como a atividade econômica é gerenciada por você, você é conhecido como uma “pessoa física”. Tudo suas declarações fiscais irão em um único pagamento, porque você é o único proprietário de sua empresa (motorista de transporte), neste caso sendo motorista de Uber.
  • Tem em conta que O Uber não oferece incentivos aos seus trabalhadores, como seguro saúde ou férias, você também não mantém nenhum imposto sobre sua renda.

tirar a contabilidade uber

Trabalhe sob a plataforma Serviços Uber como motoristaÉ uma excelente opção para gerar renda extra enquanto você tem outro emprego. O que você tem que considerar é que a maior perda serão as despesas do seu carro.

No entanto, você sempre pode subtraia essas despesas de sua declaração anual de impostos, incluindo os de uso diário, como combustível, consertos, depreciação, custos de aluguel se for o caso do seu veículo, entre outros, mas os benefícios valem a pena. Agora você sabe como declarar seus impostos se for um motorista do Uber, então continue tendo sucesso!