Skip to content

Como remover pontos mortos da minha rede WiFi? – Melhorar a conectividade

28 de março de 2022

Se você possui uma rede Wi-Fi e percebe que o sinal está muito fraco em um local específico, saiba que existem pontos mortos em sua rede. Estes são mais comuns do que você pensa e são em parte devido a diferentes obstruções ou ao não posicionamento correto.

Ele apresenta esse problema, neste artigo você pode ver como isso é feito, vamos ensiná-lo a eliminar esses pontos mortos irritantes da sua rede Wi-Fi. Dessa forma, melhore a conectividade em todo o site.

O que são pontos mortos em uma conexão WiFi?

Pontos mortos de Wi-Fi são aqueles lugares onde o sinal é muito fraco ou não se conecta corretamente quando um dispositivo ou roteador Wi-Fi está próximo.

Isso se deve a vários motivos, principalmente porque o dispositivo não está localizado no melhor lugar. Portanto, gera algumas áreas onde é difícil se conectar.

Como saber onde estão meus pontos mortos de WiFi?

Se você notou que as pessoas que estão próximas ao Wi-Fi têm uma conexão melhor do que você, significa que existem pontos mortos no site. Consequentemente, algo está interferindo na sua conexão.

Para saber onde estão esses pontos mortos de Wi-Fi, existe um software chamado Enbex. O mesmo estabelecer um ponto de acesso conectado a um dispositivo, como um laptop com software especial.

Após isso, o local onde os sinais serão analisados ​​deve ser movimentado pelos pontos, classificando-os entre zonas fracas, fortes e críticas. Depois, ele mostrará um mapa de calor que indicará onde estão os pontos mortos.

As áreas verdes significam que há boa conectividade e as áreas amarelas onde há conectividade média. Enquanto as áreas vermelhas seriam para conectividade muito baixa.

Desta forma você será capaz de analisar pontos mortos de onde você está. Por outro lado, este software também poderá calcular automaticamente o número de pontos de acesso necessários para cobrir corretamente uma instalação Wi-Fi.

Como posso me livrar de pontos mortos em uma rede WiFi?

Se você já avaliou a velocidade da sua internet e está com problemas para se conectar ao wifi em alguns locais do site onde está. Você pode estar enfrentando um problema de impasse. Isso acontece por várias razões, então você precisará fazer algumas observações e pesquisas para descobrir o que está acontecendo.

Este é um problema muito comum e fácil de resolver, então você não deve se preocupar. Em geral é uma má distribuição wifi no lugar onde você está, criando assim alguns mortos. No entanto, com alguns passos simples, você pode melhorar a conexão.

melhorar a conectividade de rede wifi

Reposicione o roteador

Embora a posição do roteador possa não parecer, geralmente é muito importante na hora de instalá-lo. Existem algumas recomendações a serem levadas em consideração, pois se você tiver muitas obstruções, seu sinal será mais fraco.

Um deles são os pisos e paredes. Se estes estiverem longe do dispositivo a ser conectado e você tiver paredes muito sólidas no meio, o sinal provavelmente chegou fraco. Nestes casos é recomendado mova o dispositivo roteador para mais perto do ponto onde é necessárioevitando assim esses obstáculos que enfraquecem o sinal.

Outro ponto a ser lembrado é que dispositivos eletrônicos, como micro-ondas, telefones, geladeiras, podem afetar a intensidade do sinal. Por esta razão, é recomendado que não haja tais aparelhos entre o equipamento e o roteador.

Para evitar esse tipo de dificuldade, recomenda-se uma posição na casa onde o roteador esteja em um local estratégico. De modo que aumentar a intensidade do sinall, desta forma evitaremos pontos mortos devido ao site.

Atualizar hardware e software

Algo que você deve ter em mente é o tempo que você tem para usar o roteador. Porque se for um modelo muito antigo pode não nos dar o mesmo desempenho.

Embora este não seja um problema comum, é necessário verifique se o mesmo está atualizado respectivamente com seus drivers e firmware. Isso é recomendado para que possam dar um desempenho adequado às expectativas e requisitos atuais.

Com um extensor Wi-Fi

Esses dispositivos são ideais para estender e tornar o sinal Wi-Fi mais forte no ponto em que for necessário. O extensor Wi-Fi é um intermediário para a conexão Wi-Fi, portanto, pode evitar paredes grossas ou interferência. Dessa forma, ele transmite a conexão para que o sinal chegue mais forte.