Skip to content

Como recuperar arquivos excluídos permanentemente do Google Drive com facilidade

1 de maio de 2021

A mundialmente famosa empresa de eletrônicos Google, nunca para de nos surpreender inovações tecnológicas, até hoje não pararam com a criação de novos programas e produtos prontos para fazer parte do nosso dia a dia, ou para facilitar o caminho na hora de querer realizar determinada ação.

O Google sempre se concentrou no desenvolvimento de aplicativos capaz de otimizar ou melhorar nossa experiência Com a tecnologia e a era digital, um problema comum entre as pessoas é ter que acumular um grande número de pastas ou arquivos em um dispositivo a ponto de ficar sem espaço de armazenamento, por isso esta empresa decidiu criar um programa que fornecesse uma solução para esse problema .

O que é Google Drive?

A americana Google introduziu o Google Drive nas plataformas digitais em 24 de abril de 2012, um aplicativo de computador que funciona como hospedagem de arquivos em nuvem, ou seja, os dados são armazenados em espaços de armazenamento virtualizados.

O Google Drive é ativado por padrão para todos os usuários com dispositivos Android, oferecendo assim o maior espaço de armazenamento gratuito capaz de armazenar um número ilimitado de fotos, vídeos, pastas e documentos, permitindo também a possibilidade de compartilhar esses arquivos.

O aplicativo tem 15 GB de armazenamento grátis Para salvar cópias de backup e backup de dados, da mesma forma se você deseja aumentar a capacidade de armazenamento, o Google oferece uma assinatura paga, que por uma taxa mensal de 2 euros você obtém uma capacidade de 100 GB de armazenamento, e por uma taxa de aproximadamente At 10 euros por mês, você obtém 2 TB de armazenamento.

Por que é importante salvar arquivos no Google Drive?

Se você tem um dispositivo Android ou um computador, é altamente recomendável que você tente salvar os arquivos, fotos ou vídeos de maior importância no Google Drive.

Porque sempre pode haver alguma tragédia em que esses arquivos podem ser excluídos, ou a formatação acidental pode desaparecer essa quantidade de dados, por outro lado ao salvá-los no Google Drive, não importa o que aconteça com seu dispositivo ou computador você pode sempre mantê-los no referido aplicativo

A única maneira de excluir arquivos armazenados no Google Drive É através da mesma aplicação, enviando estes dados para o lixo ou apagando-os diretamente, porém ao fazer esta ação existe também a possibilidade de recuperar os referidos arquivos.

Como recuperar arquivos excluídos permanentemente do Google Drive com facilidade?

Pode haver momentos em que excluímos acidentalmente arquivos do Google Drive ou simplesmente nos arrependemos de tê-los excluído. Existem duas maneiras possíveis de recuperar arquivos excluídos do armazenamento.

salvar arquivos da web

Recupere um arquivo da lixeira

  1. No seu dispositivo, abra o aplicativo do Google Driveou pesquise no navegador
  2. Vá para a opção que diz Caixa de papel
  3. Selecione o arquivo que deseja recuperar
  4. Clique com o botão direito no arquivo
  5. Clique na opção restaurar
  6. Verifique se seu arquivo está em Meu disco

Você tem que levar em consideração que se você é o dono do arquivo, e ele está na lixeira, ele pode ser visto por terceiros que podem até fazer uma cópia dele até o arquivo ser definitivamente eliminado. Por outro lado, se você não for o proprietário do arquivo, pessoas externas podem continuar a ver o arquivo, mesmo que você tenha esvaziado a lixeira.

Recuperar um arquivo excluído permanentemente

  1. Caso você seja o proprietário da conta e sua conta seja @ gmail.com, você deve entrar na página de suporte do Google Drive e preencher o formulário de ajuda para encontrar ou recuperar um arquivo excluído que permitirá que a empresa procure seu arquivo
  2. No segundo caso, aplica-se se sua conta for corporativa, seja do tipo empresarial ou educacional, aqui você deve contate o administrador, Como ele pode restaurar dados que foram excluídos em um período de 25 dias antes da data atual, você pode encontrar este administrador no suporte do Google Drive