Skip to content

Como limpar ou remover dados privados do Maxthon no Windows? (Exemplo)

4 de maio de 2021

Atualmente, existe uma grande variedade de navegadores disponíveis para uso, sendo um deles o Maxthon. Como qualquer bom navegador, funciona com um histórico ou “fonte” onde armazena todas as informações acessadas. Mesmo aqueles que são de vital importância, por isso às vezes é necessário saiba como deletar dados privados de Maxthon no Windows.

Isso não significa que o navegador seja exclusivamente para o sistema operacional Windows, uma vez que foi lançado igualmente para MacOS, Android e Linux. Portanto, para os fins deste tutorial, você aprenderá a gerenciar melhor sua privacidade e se aventurar no vasto mundo da Internet com o Maxthon para todos os computadores que operam sob o disfarce de Windows.

O que é Maxthon e para que serve?

O Maxthon é um motor de busca especializado e otimizado atualmente, que é considerado um dos navegadores mais rápidos e personalizáveis ​​que existem. Representa uma alternativa viável para aqueles usuários que desejam ver um panorama diferente além do Google Chrome ou Internet Explorer, navegadores por excelência do sistema operacional Windows.

O que torna o Maxthon tão especial e é produto de inúmeras críticas positivas, é que ele engloba um mecanismo de busca duplo para maior alcance. O primeiro é o motor tridente, que é a principal base e provedor da interface do Internet Explorer; o segundo é o tipo “WebKit”, que é a base para alguns outros navegadores, como Safari e semelhantes aos que o Chrome oferece.

Basicamente, todas as opções disponíveis nos navegadores mencionados anteriormente são suportadas ao mesmo tempo no Maxthon sem nenhum problema. Graças a esse recurso, paco a paco se tornará gradualmente um dos favoritos.

Um dos seus aspectos mais salientes é que facilita o processo de remoção de dados privados do Maxthon no Windows, dissipando preocupações preliminares. Todas as informações relevantes estão seguras, mesmo se o usuário sempre terá a decisão final. É importante cuidar das permissões concedidas, por exemplo, evitando que navegadores acessem nossa localização.

Este navegador foi desenvolvido sob uma previsão minimalista e lançado com a premissa de ter a “interface mais rápida já vista antes”. Ocupa um espaço mínimo na memória RAM e no computador em geral, agregando peso quando é descrito como um navegador eficiente e adaptável.

Como: excluir dados privados do Maxthon no Windows

Os navegadores da web, além de sua função principal, são projetados para salvar informações relacionadas a pesquisas em seu histórico de ações. Na maioria dos casos, essas informações não representam um grande risco; no entanto, quando surge um cenário diferente, é de vital importância remover os dados privados do Maxthon no Windows.

Inicie o Maxthon e abra seu menu principal no canto superior direito, para que você acesse a opção “Limpar dados de navegação”. A partir daí, você poderá escolher entre várias opções refletidas na tela principal do Maxthon.

logotipo da maxthon

Isso inclui excluir o histórico de navegação, o histórico da barra de endereço, o registro da última sessão, downloads, arquivos armazenados no cache e os cookies que estão atualmente refletidos no processo. Outra forma de apagar dados é com Hardwipe, super simples e da maneira mais segura.

Sabendo disso, uma vez que você decidiu deletar os dados privados do Maxthon no Windows, pressione “Limpar agora” para que o sistema seja limpo de ponta a ponta.

Quando você sai, este navegador oferece uma opção chamada “Limpeza automática”, localizada no menu “Sair”, permitindo apagar informações de forma generalizada.

Depois de executar as etapas perfeitamente, todos os tipos de informação desaparecerão manualmente, de acordo com o que for conveniente no momento. Desta forma, os dados serão protegidos ao apagar a sua existência.