Skip to content

Como habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Chrome ou Firefox?

20 de abril de 2021

Como todos sabemos, as atualizações chegam para que nossos aplicativos ou navegadores integrem funções novas e aprimoradas e que permitam uma experiência ideal com seus usuários. Onde você pode ouvir música, baixar vídeos e muito mais. Mas pode acontecer que essas atualizações desabilitem certos complementos e não permitam que certos sites funcionem corretamente. Aqui você vai aprender habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Chrome ou Firefox.

Esse tipo de plug-in é amplamente usado em páginas da web para jogar online e é necessário para evitar que downloads sejam feitos a partir dessa plataforma. E por isso é necessário habilitar esses Plugins e aproveitar novamente os benefícios que ele traz. É por isso que vamos mostrar a você Como habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Chrome ou Firefox?

Já tocamos neste ponto e falamos sobre a importância de ter certos add-ons instalados em aplicativos ou plataformas. E desta forma você pode usá-lo para resolver problemas práticos, como atualizar e enviar plugins ou templates no WordPress manualmente por FTP.

Como habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Chrome ou Firefox

Vou realizar esta tarefa para habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Chrome ou Firefox pode ser muito simples. Mas se você tiver as versões atuais desses navegadores, deve saber que plug-ins desse tipo são descartados. Mas da mesma forma, vamos ensinar o que você deve fazer para que possa habilitá-los sem nenhum problema.

Vamos começar, dizendo o que você deve fazer para habilitar plug-ins NPAPI no meu navegador Chrome. Mas primeiro iremos informá-lo que esses add-ons foram eliminados deste navegador em 2005. E desde a versão Chrome 45, eles foram totalmente eliminados. Então, vamos mostrar o que devemos fazer, mas através de seu código-fonte.

Então como primeiro passo será instalar a versão 44 do Google Chrome ou inferior, o importante é que possamos ter uma versão que permita habilitar os plugins. Pronto isso aconteceu, vamos usar as funções experimentais do navegador. Para fazer isso, vamos escrever o seguinte endereço na barra de pesquisa chrome: // flags.

Esta ação o levará a uma página, onde você pode ver uma grande lista, nela você deve pesquisar Habilitar NPAPI. Ao encontrar esta seção, você deve agora escolher a opção Ativar, a próxima coisa que você deve fazer é reiniciar o navegador. E desta forma você já terá habilitado os plugins NPAPI no navegador Chrome, de forma rápida e fácil.

Como habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Firefox

Vendo como foi fácil habilitar esse complemento nos navegadores Chrome, agora mostraremos as etapas que você deve seguir para habilitar os plug-ins NPAPI no meu navegador Firefox. Ao contrário do navegador Chrome, os plug-ins NPAPI do Firefox foram removidos por um curto período e apenas 3 anos se passaram.

Portanto, você tem a possibilidade de usar este tipo de add-ons no seu navegador Firefox se usar a versão número 51 no modo ESR.E se você pode fazer isso, você também deve seguir as seguintes instruções. Em primeiro lugar, você deve ir para o endereço da pasta onde o navegador está instalado, esta pasta é / Mozilla Firefox / defaults / pref /.

Se já o encontrar nessa pasta, você irá procurar o seguinte arquivo channel-prefs.js e você deve abri-lo em um editor de texto, o que você tem em mãos. Isso para que você possa alterar o valor 1pref (“app.update.channel”, “Liberação”); para 1pref (“app.update.channel”, “Esr”); o próximo passo será procurar nesta mesma pasta para o seguinte arquivo update-settings.ini.

habilitar cromo

Agora você deve procurar o valor 1ACCEPTED_MAR_CHANNEL_IDS = firefox-mozilla-release e trocá-los por 1ACCEPTED_MAR_CHANNEL_IDS = firefox-mozilla-release. A próxima coisa que você deve fazer é abrir o navegador, para então entrar na configuração e a partir daí procurar a seção de plugins e finalmente habilitar o NPAPI.

Essas são as únicas maneiras possíveis de habilitar este plugin, mas espera-se que ele seja removido em breve. E assim termina este artigo que mostrou como é fácil habilitar plug-ins NPAPI em meu navegador Chrome e Firefox.