Skip to content

Como habilitar extensões não assinadas ou complementos no navegador Mozilla Firefox

8 de maio de 2021

Não sabe como habilitar extensões ou complementos não assinados no navegador Firefox? ¿O Firefox não habilita suas extensões ou complementos para problemas de compatibilidade? O que são extensões não assinadas ou add-ons?

O Mozilla Firefox está posicionado como um dos melhores navegadores da web de 2020 e até agora em 2021, além de ser um navegador bastante rápido isso permite instalar várias extensões ou plug-ins que outros navegadores não fazem.

Existem vários complementos e extensões para o Mozilla Firefox que podem ser muito úteis, no entanto, em alguns casos, não pode ser assinado e, portanto, o Firefox não os permite ou desativa.

Caso você queira ativar ou desativar Plug-ins, extensões ou add-ons no Mozilla Firefox, mas isso não é possível porque eles não estão assinados recomendamos que você continue lendo.

Etapas para habilitar extensões ou complementos no navegador Mozilla Firefox

Habilitar extensões ou add-ons no navegador Mozilla Firefox é um processo bastante simples e útil, para isso você deve entre no navegador Mozilla Firefox.

No navegador Mozilla Firefox você deve localizar o ícone de 3 linhas que se refere ao menu, uma vez nele você deve clique na opção add-ons.

O Firefox tem várias extensões ou complementos recomendados, porém no final da lista de recomendações está o botão “Encontre mais complementos” com o qual será possível procurar extensões ou add-ons manualmente.

Depois de selecionar a extensão ou add-on, basta clicar em “Instalar plugin”Ao final da instalação, será possível habilitá-lo na seção “Meus complementos”.

Em alguns casos, o Mozilla Firefox pode não permitir habilite a extensão ou plugin por razões de compatibilidade ou segurança.

O que são extensões não assinadas ou complementos no navegador Mozilla Firefox?

Até lá número da versão 42 do navegador Mozilla Firefox Era possível habilitar extensões ou add-ons mesmo que não fossem assinados, no entanto, devido às atualizações do navegador Mozilla Firefox, não é mais possível.

O navegador Mozilla Firefox tem centenas de extensões ou complementos, mas cuida de verificar e “assinar” essas extensões ou complementos quando estiverem em conformidade com um conjunto de regras ou diretrizes de segurança.

Embora seja possível baixar extensões ou complementos que não estejam assinados no navegador Mozilla Firefox, não permite que sejam instalados ou habilitados por Problemas de segurança”.

Porém, em várias ocasiões é necessário utilizar extensões ou complementos que não sejam assinados, para que na próxima seção, explicamos como fazer isso passo a passo. Para habilitar extensões não assinadas ou complementos no navegador Mozilla Firefox, é importante atualizar o navegador Firefox para a versão mais recente.

Etapas para usar extensões ou complementos não assinados no Mozilla Firefox

Habilitar extensões ou complementos no navegador Mozilla Firefox geralmente é bastante simples. Existem duas opções Para habilitar extensões não assinadas ou add-ons no Firefox, o primeiro é substituir a extensão não assinada por uma que é.

Uma segunda opção para habilitar qualquer extensão ou complemento no Firefox é desative a verificação de assinatura do navegador. Para isso será necessário que você entre no navegador Firefox normalmente.

extensões de ativação do Mozilla Firefox

Uma vez dentro do navegador, você deve digitar no mecanismo de busca “Sobre: ​​config”, então uma nova janela será aberta, onde as configurações do navegador Firefox serão exibidas.

Dentro das configurações do navegador Firefox, você precisa localizar a seção de configurações ocultas, nelas você encontrará o parâmetro ou código de “Xpinstall.signatures.required”.

Ao lado do parâmetro está a palavra “true” ou “true”, a fim de habilitar extensões não assinadas ou add-ons no navegador Mozilla Firefox, você deve mudar via menu de contexto a palavra “verdadeiro” para “falso”.

No final você deve pressionar o botão “Guardar mudanças” localizado na parte inferior da tela. Por fim, basta reiniciar o navegador para que as alterações feitas sejam aplicadas corretamente.

Desta forma, o navegador permitirá instalar e habilitar qualquer extensão ou complemento, mesmo que não seja verificado pela “assinatura” do Firefox.