Skip to content

Como gerenciar dispositivos de usuário com o Microsoft Intune facilmente? (Exemplo)

6 de maio de 2021

Aprender como gerenciar dispositivos com o Microsoft Intune é uma etapa tão importante quanto adquirir o serviço e instalar o software cliente. E, se você já fez os dois primeiros, você não pode parar gerenciar corretamente todas as equipes que se reportam a você, para que você possa aproveitar ao máximo o Intune.

O Microsoft Intune é o gerenciamento baseado em nuvem da Microsoft que fornece gerenciamento para dispositivos móveis e informações dentro de uma empresa. Possui inúmeras funcionalidades que tornam a sua utilização um elemento essencial em grupos de trabalho.

No Microsoft Intune, você pode executar tarefas como baixar e instalar o software cliente; isso é útil para poder distribuir tarefas entre os provedores.

O que você quer dizer com gerenciamento de dispositivos com o Microsoft Intune?

Isso pode ser definido como uma tarefa essencial quando se trata de proteger os dados e recursos da sua empresa, uma tarefa que o Intune busca realizar da melhor maneira possível.

Nesse sentido, essa informação é tudo o que move dentro da empresa; isto é, por meio dos dispositivos que estão vinculados e com os quais são realizados trabalhos ou remessas de qualquer item.

Portanto, para que essa proteção seja fornecida corretamente, o administrador deve saber como gerenciá-la e aplicá-la a partir do painel do Microsoft Intune.

Como são gerenciados os dispositivos ou computadores de cada usuário?

A maneira de gerenciar dispositivos com o Microsoft Intune é por meio de um portal específico que o mesmo serviço oferece, tanto para gerenciar as equipes, bem como os próprios usuários.

Neste site, você poderá ver quais dispositivos você registrou, bem como baixar o software cliente para garantir que eles relatem você à sua conta do Intune e outras ações relacionadas.

Para poder entrar, basta abrir o navegador e digitar na barra de pesquisa “Portal.manage.microsoft.com”, onde você pode acessar se for um usuário. Não importa se é uma conta educacional, pessoal ou empresarial, basta preencher os campos com seus dados e fazer o login.

Uma vez dentro da conta, você poderá começar a navegar e visualizar os dispositivos cadastrados, bem como gerenciar outras dúvidas sobre seu uso e gestão de dados.

O que posso gerenciar?

Falando em gerenciamento de dispositivos com Microsoft Intune; Faz-se referência a uma série de ações que podem ser implementadas para garantir o correto manejo da informação das equipes vinculadas a este sistema.

Seus dispositivos gerais

Por exemplo, desde o Centro de Administração, poderá ver os dispositivos disponíveis para gestão individual, isto acedendo “Dispositivos”.

Lá você verá as informações de cada elemento bem detalhadas; onde o Intune reflete quais plataformas eles usam, qual sistema operacional eles têm e até mesmo qual usuário usa essa unidade.

Se você clicar em um deles, a pesquisa será muito mais detalhada, permitindo que você gerencieSeparadamente, a partir das atualizações a serem tratadas, conheça o malware e determine quais serviços estarão disponíveis e quais políticas serão aplicadas a ele.

Para fazer tudo isso, basta escolher as guias superiores indicadas com cada elemento específico e, em seguida, escolher a configuração desejada.

Dispositivos Azure

Por outro lado, você também terá uma lista especial para os dispositivos que estão registrados ou relacionados ao Azure Active Directory; isso por meio do próprio administrador para as equipes do Azure AD.

A história dos dispositivos

Outro aspecto que você pode alcançar ao gerenciar dispositivos com o Microsoft Intune é saber as ações de cada unidade, é claro, desde que gerem uma mudança no próprio Intune.

busca de telefone

Outras maneiras de gerenciar

Você também pode obter uma administração generalizada, isto se você aplicar perfis de dispositivo, com os quais eles incluem grupos de computadores aos quais suas preferências serão aplicadas. Você só terá que abrir “Dispositivos” e então vá para a opção “Perfis de configuração”, onde todos os perfis estarão localizados.

Agora, você escolhe o perfil que deseja aplicar, a partir de “Atribuições” Y; então escolha “Incluir” ou “Excluir” grupos, para então ser capaz de determinar quais grupos devem ser tratados.

Deve-se observar que isso só funciona com grupos do Azure AD e com apenas um de cada vez; Portanto, para selecionar mais de um, você deve manter pressionada a tecla de controle ou “Ctrl” e clique nos elementos desejados.

Outra ferramenta que a Microsoft possui que também funciona como nuvem é o Microsoft Azure, com este programa você pode construir, testar e gerenciar aplicativos e serviços, o melhor de tudo, você pode adquirir uma conta do Microsoft Azure gratuitamente.