Skip to content

Como excluir e limpar e-mails duplicados no Outlook passo a passo (exemplo)

3 de junho de 2021

O Outlook é conhecido por ser o plataforma de e-mail mais popular e usada, então o uso de seus usuários é absoluto. Existe a possibilidade de haver a presença de e-mails repetidos, que costumam ser muito incômodos na maioria das vezes. Portanto, você aprenderá como excluir e limpar seus e-mails duplicados no Outlook.

O problema de duplicação é que pode se manifestar para além dos emails, incluindo outras entidades informativas como contatos, tarefas, entre outros.

Mas o motivo de sua causa é bastante simples, já que seu surgimento se deve à constante importação de informações, o que é muito comum quando são realizadas. Backups e você deseja transmitir esses dados para o e-mail que está sendo usado.

Caso isso tenha acontecido com você e torne difícil para você navegar confortavelmente pelo Outlook, hoje você pode aprender algumas técnicas para se livrar deles.

Exclua e-mails duplicados por meio das configurações do Outlook

Embora este serviço de e-mail desenvolvido por A Microsoft não tem uma função específica que lida diretamente com duplicações, a comunidade que o usa descobriu como se livrar deles por meio de alguns passos curtos.

Um dos maiores benefícios da utilização desses métodos é a ausência de programas de terceiros, que costumam ter um custo elevado e cujo serviço gratuito não funciona como desejamos.

Use as configurações de “Exibir” para limpar sua bandeja

Na caixa de entrada, você deve entrar na guia “Visão” que está no topo, para eliminar e-mails duplicados.

Uma vez dentro, você deve pressionar duas opções exibidas em sua barra de ferramentas para começar a liberar espaço. A primeira modificação que você precisa fazer está dentro “Mudar vista”, que você colocará como único. O segundo está em “Configurações de visualização”, que exibirá uma janela com vários botões.

Dentro do botão “Filtrar” existe uma guia “Mensagens” que no final mostra alguns menus ao lado da palavra “Quando”. Ao selecionar “Modificado”, você pode selecione a data em que a duplicação foi feita.

Ao aceitar, acesse o botão “Agrupar por” para desativar a caixa “Agrupar automaticamente de acordo com sua disposição”, e ao final clique em “Aceitar”.

Desta forma, sua caixa de entrada irá mostrar os e-mails duplicados que deseja que desapareçam, portanto, você só precisa marcá-los para prosseguir e excluí-los da mesma maneira que costuma fazer.

Para que esta configuração desapareça, você terá que entrar novamente na aba “Visualizar” e clicar na opção “Reiniciar visualização”, para que sua bandeja seja mostrada novamente da maneira que costumava fazer.

Limpe sua bandeja de e-mails duplicados com este programa

Já havíamos mencionado anteriormente que a utilização de terceiros era bastante complicada, pois geralmente exigiam altos custos para sua utilização.

No entanto, existe uma ferramenta chamada Removedor Automático de Duplicatas do Outlook. Isto está localizado habilitado para as versões mais recentes do Windows gratuitamente.

Limpe sua caixa de correio

Este software se destina a realizar uma análise do e-mail Outlook em questão, a fim de encontre qualquer conteúdo que esteja se repetindo no banco de dados do site.

Por meio de sua interface simples, são exibidos os e-mails duplicados que detecta. Registrado de forma mais organizada.

Da mesma forma, o resultado é acompanhado por uma série de detalhes que correspondem a cada um dos e-mails. Como o tamanho, a direção de sua localização, entre outros.

Desta forma só será necessário selecionar aquelas que estão duplicadas e clicar na opção de “Apagar” que a ferramenta possui. Para se livrar deste pequeno problema e navegar confortavelmente pela caixa de entrada na próxima vez que você abrir Panorama.

Graças a isso, da próxima vez que você importar informações para o seu e-mail, você já saberá como excluir e limpar e-mails duplicados no Outlook futuro. Você também pode organizar e limpar sua caixa de entrada ainda mais, bloqueando todos os e-mails de spam.