Hoje, o Outlook é um dos maiores serviços de mensagens eletrônicas do mundo. Por possuir tantos recursos, muitos de seus usuários o utilizam para diversas tarefas pessoais e profissionais. Por exemplo, um deles é a lista negra; A seguir, explicaremos como essa lista funciona, seus benefícios e o procedimento para criar uma.
Como funciona a lista negra nos emails do Outlook?
Como as plataformas de e-mail se esforçam para ter uma boa experiência do usuário a todo custo, elas tentam eliminar ao máximo as mensagens de spam. A intenção das listas negras é proteger a privacidade do usuáriopara que o spam não estrague a boa experiência da plataforma.
Ao criar uma conta do Outlook, o que a lista negra faz é filtrar todas as mensagens dos endereços que estão escritos nele. Graças a isso, uma pessoa pode evitar receber mensagens de spam ou simplesmente cansá-lo. E às vezes com um pouco mais de trabalho, um endereço IP pode ser bloqueado.
Quais são os benefícios de usar a lista negra no Outlook?
Embora as listas negras no Outlook possam ser bastante irritantes para quem está nelas, elas certamente não são para quem as cria. Tê-los ativados pode trazer pelo menos dois benefícios para quem os cria. Dois deles serão mostrados a seguir.
Melhore sua segurança
Uma das razões pelas quais é benéfico ter uma lista negra criada no Outlook é melhorar a segurança. Porque uma bandeja pode entrar muito mais informações do que o desejadoincluindo e-mails de malware ou spam, colocar determinados endereços de e-mail na lista negra torna muito mais fácil filtrar essas mensagens.
Este tipo de filtro é útil, sobretudo, para pessoas que realizam uma grande quantidade de Subscrições de boletim informativo, ou boletins informativos, ou simplesmente para sites com recursos gratuitos. Graças a este filtro, você não apenas deixará de receber mensagens específicas em sua caixa de entrada, mas também poderá evitar receber qualquer mensagem desse endereço de e-mail.
Criar filtros de remetente
Outra vantagem de ter uma lista negra de e-mail do Outlook é que ela cria filtros de remetente. O que isto significa é que nenhum contato será recebido com determinados remetentes. Basicamente, independentemente do número de mensagens enviadas para nós de um endereço específico, elas serão, de certo ponto de vista, bloqueadas.
Agora, é preciso dizer que esses são alguns dos que podem ser comentados. Usar a lista negra do Outlook é bastante interessante para quem usa constantemente seu e-mail. Por esse motivo, o procedimento para criar uma lista negra no Outlook será explicado a seguir.
Qual é o procedimento para criar sua lista negra no Outlook?
Como visto, criar uma lista negra é bastante vantajoso. Agora será explicado como é possível fazer isso no Outlook. Isto pode ser feito da página da Web do Outlook e a partir do aplicativo móvel. Além disso, há quem acredite que é possível fazê-lo a partir do site, por isso também será explicado se é possível e como fazê-lo.
A partir do site
Para poder criar uma lista negra diretamente da web do Outlook, a primeira coisa a fazer é fazer login na web e clicar em “Configurações”; está no canto superior direito com um ícone de engrenagem. Depois disso você tem que fazer um Clique em “Exibir todas as configurações do Outlook”.
Estando dentro da configuração geral, basta acessar a seção “Mail”. Em seguida, você deve selecionar a opção “Spam” e depois em “Domínios e remetentes bloqueados” Clique em “Adicionar”, escreva o endereço de e-mail a ser bloqueado e pressione Enter para que seja registrado.
Ao fazer isso, o endereço em questão não poderá nos enviar nenhum tipo de mensagem ou correio. É como se estivesse bloqueado; e caso queiramos removê-lo da lista negra, simplesmente teremos que repetir o processo e clicar no ícone da lixeira ao lado do endereço.
Com seu aplicativo móvel
O processo no caso de um telefone celular é bem diferente do que no caso de um computador. Antes de tudo, você precisa entrar no aplicativo Outlook e fazer login. Após isso teremos que vá para a caixa de entrada e procure uma mensagem que tenha sido enviada pelo remetente em questão. Quando você encontrá-lo, você tem que clicar nos três pontos.
Ao clicar nos três pontos, você deve selecionar a opção “Denunciar spam”, depois “indesejável”. O que isso fará é enviar a mensagem em questão para a pasta de spam, e todas as mensagens futuras do mesmo remetente também terminarão lá.
Obviamente, isso pode não ser tão eficaz, pois continuaremos a receber e-mails do remetente em questão. No entanto, pelo menos você poderá parar de receber suas mensagens na bandeja principal, então será muito mais difícil vê-las e ter esse incômodo.
Através do seu site
Algo que muitas pessoas pensam sobre este tema é que é possível criar uma lista negra usando nosso site. No entanto, algo precisa ser esclarecido: embora você possa criar um e-mail com seu próprio domínio, não é possível criar uma lista negra com nosso site. No entanto, usando os outros dois métodos muito simples, isso não é mais necessário.
Bem, você pode ver que é bastante simples criar uma lista negra no Outlook, seja feita de um computador ou do aplicativo móvel. Além disso, isso é extremamente vantajoso para quem usa constantemente seu e-mail. Por esta razão este tutorial é altamente recomendado.