Skip to content

Como delinear uma imagem para desenhar a silhueta no Photoshop facilmente

27 de abril de 2021

O Photoshop é de longe o programa de edição profissional mais usado para editores e fotógrafos atualmente. É usado até mesmo para efeitos especiais de filmes; mas são suas funções ainda mais básicas que o tornam tão útil. Por exemplo, você pode aprender como delinear uma imagem para desenhar a silhueta no Photoshop facilmente.

Ao delinear uma imagem para desenhar sua silhueta no Photoshop, você possibilita muitas opções de edição. Por exemplo, ajuda a cortar apenas a seção que você escolheu ao delinea-la e centralizar sua edição só nela. Também é possível alterar a cor do objeto e fazer outros processos e alterações apenas nesta área específica que descrevemos anteriormente.

O Photoshop pode ser muito mais útil se você começar a dominar alguns dos processos básicos que tornam mais fácil fazer edições maiores. Por este motivo, as ferramentas de seleção ou contorno, ferramenta de recorte, texto, desenho e assim por diante, devem ser essencialmente dominados por todos.

Como contornar uma imagem para desenhar a silhueta no Photoshop facilmente

Para começar, aconselhamos a ativar as guias, margens e régua. Dessa forma, você trabalhará com maior precisão. Em seguida, selecione a ferramenta ‘Caneta’, com seu ícone e detectável símbolo de caneta o que é muito fácil de reconhecer. Agora, ao longo de toda a área ou zona que queremos contornar faremos pontos com a ferramenta caneta.

Desta forma, iremos selecionar qual será a área que queremos contornar para mais tarde ser capaz de trabalhar livremente. Deve ser destacado que a preferência da nossa ferramenta «Caneta» deve estar no modo «Seleção» ou em algumas versões do Photoshop em «Caminho».

Para obter a silhueta que acabamos de traçar, devemos continuar e finalizar o processo de seleção. Vamos continuar colocando esses pontos com a caneta na linha de preferência até voltarmos ao ponto inicial, ou seja, ao primeiro ponto colocado. Assume-se que, uma vez que você posicione o mouse com a ferramenta sobre o primeiro ponto, você verá um símbolo circular.

Isso significa que agora é possível criar o contorno que queremos incluir na seleção da imagem digital. Clicaremos com o botão direito neste último e primeiro ponto para revelar todas as opções possíveis e clicaremos “Fazer seleção”. Após o que se abrirá um novo leque de opções em relação à seleção que terá que editar ou não de acordo com suas preferências.

Como recortar a imagem que contornamos e tirar sua silhueta no Photoshop

Existem dois métodos muito comuns para fazer isso, um mais simples do que o outro, mas com resultados semelhantes. A primeira é simplesmente usar a ferramenta “Cortar” para cortar a área que selecionamos anteriormente. Basta com delinear nossa área com qualquer ferramenta de seleção e aplique a ferramenta de recorte nela. Se a ferramenta de recorte estiver presa, tente consertá-la e continue com o procedimento.

O que seria de se esperar é que, uma vez feito isso, a figura desejada já tenha sido cortada, mas se não pudermos usar o outro método.

Para cumprir este método é totalmente É necessário já ter delineado e selecionado toda a área da imagem que queremos cortar. E também, devemos ter as opções de seleção abertas.

Laptop em uma mesa

Insira as opções de seleção que deveriam ter sido abertas após clicar na opção “Fazer seleção”, nesta seção vamos editar o raio do fade. É melhor aumentá-lo ao máximo para que apenas a área da foto que delineamos fique visível.

Depois disso, resta apenas copiar e colar a imagem em outra camada para completar o efeito de recorte. Assim, você colocará a primeira imagem na segunda para dar um efeito de relacionamento.

O Photoshop é útil?

Photoshop é sem dúvida o programa de edição padrão mais completo que podemos obter atualmente. Embora às vezes possa ser difícil saber como lidar com todos os seus processos, é gratificante poder usá-lo e se destaque em seus empregos de edição.