Skip to content

Como converter pincéis do Photoshop para uso em outro software? (Exemplo)

25 de abril de 2021

,

Certamente, Adobe acertou em cheio com o Photoshop, premiado em todos os sentidos como o designer gráfico mais completo conhecido do planeta. Dentro do que é e para que serve o Photoshop, inúmeras ferramentas estão disponíveis, como a conversão de pincéis do Photoshop para uso em outro software, importando-os o mais rápido possível.

A Adobe oferece por padrão certos tipos de pincéis que permitem que você execute quase qualquer atividade específica relacionada ao design gráfico ou edição de fotos. Favorecem a atividade ou o desenvolvimento de projetos dentro da interface do programa, agregando efeitos ou filtros que dão um toque personalizado ao design.

Como os pincéis do Photoshop são definidos em geral?

Esta ferramenta específica do Photoshop não difere muito dos pincéis clássicos que normalmente são usados, a diferença é que eles são digitais. Os pincéis foram concebidos para um trabalho único e especializado ao nível dos maiores designers. Por isso é importante saber como usar os pincéis desta ferramenta.

Transformar-se em Pincéis de Photoshop usar em outro software é apenas mais uma das alternativas que esta ferramenta em particular coloca, mas não representa todo o seu potencial.

Assim como uma tela em um palco real, um pincel aplica texturas diferentes umas às outras para adicionar dinamismo ao trabalho.

Por sua vez, por meio das escovas, O Photoshop já adicionou várias funções padrão para eles, para que a experiência com eles seja gratificante para o usuário.

A fim de fazer uso concreto e completo do pincel, Vá até a barra de ferramentas, clique no ícone correspondente ao “Pincel” para acessá-la.

Você pode escolher alterar as configurações padrão, jogando entre as opções de espessura, desfoque e textura ou apenas mantê-lo como está. Você tem todo o poder do mundo para realizar uma decisão que favoreça de todas as formas o trabalho que não está em lugar nenhum.

Deve-se notar que, a menos que você seja um prodígio do desenho à mão livre, não espere um resultado estritamente atraente. Desenhos de pincel requerem paciência. Portanto, você precisa de esforço e tempo para aprender como usá-los. Mesmo que você queira instalar os melhores pincéis no Photoshop, também deve estudá-los e saber como usá-los.

Procedimento a seguir para converter pincéis do Photoshop para uso em outro software

Além dos pincéis conhecidos no aplicativo Photoshop, o usuário pode instalar alguns que são personalizados. Esta ferramenta da Adobe pode ser distribuída ou adquirida em conjunto com a extensão .ABR. Desta forma, ele pode ser usado em outro software.

A particularidade dos arquivos .ABR é que eles podem ser transformados com sucesso em outro formato, como .PNG para que possam ser exportados para outras plataformas de edição. Em outras palavras, os pincéis não se limitam apenas ao uso no Photoshop. Mas ao transformá-los em outro formato, eles podem ser aceitos por outro editor de sua preferência.

laptop com mesa de layout

Hoje os desenvolvedores e os responsáveis ​​pelo lançamento dessas ferramentas conhecidas como pixels no mercado tecnológico incorporam tanto os Extensão ABR como o correspondente aos arquivos PNG, para que o consumidor não tenha de se sobrecarregar com o processo de passagem de um formato para outro.

Existem vários aplicativos PS PRO, em que o uso de pincéis é uma tarefa fácil. Você só precisa abrir um arquivo .PNG para iniciar o procedimento. Saber que não é necessário converter pincéis do Photoshop para usar em outro software de antemão. Como essa alternativa já vem de fábrica, você pode continuar com o processo.

Pressione a opção “Arquivo” na parte superior do aplicativo e marque “Exportar”. Como etapa final, clique com segurança “Pincel personalizado”. Desta forma, você terá uma faixa livre para obter o novo pincel e começar com sua obra-prima em um software diferente. Não se esqueça que você pode baixar o Photoshop gratuitamente em seu site oficial.