Skip to content

Como converter arquivo OST em PST offline do Outlook manualmente (exemplo)

2 de maio de 2021

O Microsoft Office teve seu início em 1989, esses primórdios tinham como objetivo vender um grupo de aplicativos e O Microsoft Outlook faz parte deste pacote, tanto para empresas como a nível profissional e pessoal.

A palavra Outlook em inglês significa “Panorama”, portanto o Microsoft Outlook armazena uma grande quantidade de informações, que você pode observar de outro ponto de vista; estamos falando de um software, que funciona para gerenciar e-mails.

Isso significa que ele gerencia muitos e-mails pessoais e corporativos de um só lugar e também funciona como uma agenda pessoal; agora os arquivos chamados OST e PST são usados usar este software e armazenar essas mensagens, bem como tarefas, notas ou contatos, para serem usados ​​em um momento específico.

Qual é o conceito de arquivo PST e OST?

As pastas de arquivos PST armazenam seus e-mails, calendários, tarefas, notas diárias original, e tem o recurso de poder exportar seus dados para serem usados ​​posteriormente em outro computador.

Arquivos OST eles são uma cópia local no seu dispositivo (por exemplo, desktop), dos dados salvos no servidor de e-mail no qual você está se conectando; Eles são arquivos muito úteis quando sua conexão com a Internet cai, pois você pode continuar lendo seus e-mails offline.

Diferenças entre arquivos OST e PST

  • Já sabemos que os arquivos OST armazenam os e-mails e outros dados já nomeados, mas acima de tudo, eles são usados ​​com o servidor Exchange quando não há conexão com a internet. Então, eles mantêm uma cópia local da caixa de correio em seu dispositivo ou computador específico, portanto, eles são arquivos de acesso opcional e mais rápido; vantagem importante, para trabalhadores que trabalham remotamente.
  • A sigla de PST significa “Tabela de armazenamento pessoal”, ou seja, é um banco de dados; esses arquivos PST possuem o conteúdo real de todos os e-mails na caixa de correio do Outlook.

Como converter arquivo OST para Outlook Office PST manualmente?

A seguir vamos explicar passo a passo A maneira de converter o arquivo OST para PST manualmente, devemos lembrar que os arquivos OST incluem armazenamento de dados do Microsoft Exchange; incluindo contatos, emails, calendário, entre outros.

O primeiro passo é iniciar a sessão de e-mail no Outlook para que ele mostre o que o arquivo OST contém, então clicamos em “Arquivo” e posteriormente em “Importar e Exportar”.

Agora, clicamos em “Exportar um arquivo”, depois em “Avançar” e depois em “Arquivo de pastas pessoais.PST”, para continuar em “Avançar”; continuamos com um novo clique em “Pastas pessoais” que se encontra na área superior da lista acima mencionada.

outlook outbox

Em seguida, clicamos em “Incluir subpastas”; A partir deste momento, tudo o que selecionarmos no arquivo OST da conta que você inseriu será exportado; como mensagens de e-mail e contatos, para finalizar o processo clicamos no botão “Avançar”.

Agora clicamos em “Navegar”Para isso, vá até uma das pastas do seu disco rígido para selecionar o arquivo PST, escreva o nome que terá o arquivo e clique em “Enter”; em seguida, você escolhe o tipo de gerenciamento que será dado a essas duplicatas e finaliza com um clique em “Concluir”.

O caminho para encontrar seu arquivo PST varia de acordo com a versão do Outlook e do Windows que você instalou em seu computador desktop:

  • Outlook anterior a 2010 e Windows 7, 8, 10 ou Vista: DriveLetter: Users UserName AppData Local Microsoft Outlook file.pst
  • Windows XP: DriveLetter: Documents and Settings UserName Local Settings Application Data Microsoft Outlook file.pst
  • Windows Vista, 7, 8 ou 10: DriveLetter: Users Username Documents Outlook Files file.pst
  • Outlook após 2010 e Windows XP: DriveLetter: Documents and Settings Username Local Settings Application Data Microsoft Outlook file.pst

Podemos observar que se mantivermos o hábito de converter arquivos OST para PST; sempre teremos um backup de todos os nossos e-mails e contatos sem ter que depender de uma conexão de internet; coisa muito útil no trabalho de escritório e em nossas atividades diárias.