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Como consertar facilmente quando o material não parece certo no 3D Studio Max

24 de abril de 2021

Certamente você já viu filmes com espetaculares efeitos especiais ou personagens de super-heróis em quadrinhos animados, Ou talvez você seja apaixonado por videogames e viva parte de sua vida imerso neles. Você já se perguntou como os produtores conseguem tudo isso?

Bem, deixe-me dizer-lhe que os profissionais da indústria do entretenimento têm um grande aliado para dar vida à sua criatividade. 3D Studio Max, é uma das ferramentas que revolucionou esta indústria que a cada dia oferece mais e melhores produtos.

Mas não só o mundo de entretenimento usou 3D Studio Max, mas também profissionais da indústria da construção, como arquitetos, engenheiros, geólogos, topógrafos, etc. Além de universidades reconhecidas para ministrar cursos de desenho e design.

O que é 3D Studio Max?

É um software ou programa criado pela empresa Autodesk, especialmente desenvolvido para a visualização, animação de imagens digitais para videogames e designs gráficos 3D. Também é amplamente utilizado no desenho da indústria arquitetônica.

Devido ao grande número e variedade de ferramentas ou comandos, é amplamente utilizado por artistas e criadores de videogames e filmes com efeitos especiais impressionantes. Capaz de recriar desenhos de personagens, cenas do mundo real ou imaginário e trazê-lo à vida.

No campo da arquitetura e construção é muito útil, pois dá aos designers de edifícios e urbanos a oportunidade de recriar os cenários, estradas, iluminação, árvores e outros. Tudo a ponto de fazer com que pareçam objetos reais.

Seus controladores de animação eles permitem que os designers não apenas desenhem personagens e objetos, mas também os modifiquem e lhes dêem textura. Mas eles também podem criar cenas comoventes, o que os torna muito úteis no campo do entretenimento.

Outra característica de 3D Studio Max é o seu desempenho e velocidade na hora de fazer as modificações dos objetos e personagens das cenas. Isso lhe dá uma vantagem sobre outros programas semelhantes nesta era digital, onde o tempo é essencial.

Seus drivers de simulação permitem que os designers desenhem desenhos com recursos que textura simulada, como pele humana ou animal até mesmo em movimento de objetos como água do mar, rios ou cachoeiras. Dando-lhes assim uma aparência quase real.

Muitas pessoas no mundo usam este software tanto para o seu trabalho profissional, estudos acadêmicos ou mesmo como um hobby que lhes permite dar asas à sua criatividade.

Tem gente que tem tido problemas para preparar seu trabalho, um deles é quando um material não parece bom ou tem problemas de exibição ou textura.

Como resolver quando um material não parece bom?

Quando um objeto é criado em 3D, o software atribui uma cor padrão ao referido objeto, alguns designers colocam um material texturizado nele para poder fazer um acompanhamento mais claro do modelo e assim fazer as correções no momento.

O problema que ocorre muitas vezes é que, uma vez finalizado o projeto, alguns não conseguem remova o material texturizado que foi colocado nele. E então redefina o objeto para suas cores padrão porque com a textura ele não parece bom.

Uma solução é colocar um material texturizado no início com a cor desejada no final, evitando assim a etapa de retirar a textura inserida e alterar a cor que terá quando o modelo estiver finalizado.

Também há outra maneira de corrigir isso: no painel de ferramentas do programa, selecione Utilitários e, em seguida, Mais. A opção irá aparecer UVW Remover, escolha Material para remover a textura colocada no início e pronto. Mais tarde você pode atribuir a cor desejada no final.

Objetos 3D Studio Max podem ser criados com designs reais

Esperamos que esta opção que oferecemos a você visualizar objetos que não parecem certos no 3D Studio Max ser útil para você. E assim você continua explorando o grande número de ferramentas e opções que este maravilhoso programa de design e animação 3D oferece a você.