Skip to content

Como girar um objeto indicando ângulos e graus no 3D Studio Max

24 de abril de 2021

3D Studio Max é conhecido como uma excelente ferramenta para criar Gráficos e animações 3D. Graças ao seu renome, oferece a oportunidade aos seus usuários poderem atribuir diferentes características às suas criações, que estão sempre voltadas para o Formas 3D.

Entre suas opções mais simples está o rotação de um objeto, oferecendo a possibilidade de visualizar os ângulos do mesmo. Tudo isso implica na indicação das medidas a serem obtidas, por isso deve ser feito com bastante precisão e, portanto, ter resultados positivos.

Para saber mais sobre esse processo, basta continuar lendo este artigo e alternar qualquer um dos Objetos 3d o que você deseja.

Processo para girar um objeto indicando o ângulo e os graus no 3D Studio Max

A primeira coisa a ficar clara é que os eixos X, Y e Z são estabelecidos no objeto, a fim de estabelecer rotação dos referidos eixos. A seguir, a rotação é dada clicando no objeto e clicando com o botão direito na opção de “Rodar” no canto superior esquerdo da janela 3D Studio Max.

Feito isso, aparecerá uma janela com duas seções, que são: “Absoluto: Mundo” Y “Offset: Screen”. Na primeira seção estão os campos do coordenadas absolutas do ponto “privado” do objeto selecionado.

Com este processo pode-se perceber que, ao selecionar os elementos para girar, eles estarão 3 flechas de cores vermelhas, verdes e azuis saindo do objeto. Assim, será indicado nos ângulos que o objeto está sendo girado em relação às coordenadas do trecho “Absoluto: Palavra”.

No caso da segunda seção, o coordenadas relativas para especificar o ângulo e retornar imediatamente a 0. É por isso que se você quiser girar um elemento 50 graus, por exemplo, você escreve a figura em coordenadas absolutas.

Outra maneira de fazer isso é escrever 5 vezes 10 ou 50 vezes 1 no coordenadas relativas e assim o ângulo e os graus a serem dados são indicados. Então você pressiona “Entrar” e as mudanças de rotação serão dadas no objeto que foi selecionado.

Este procedimento é um pouco mais difícil quando um material não parece bom no 3D Studio Max. No entanto, isso pode ter uma solução que possibilite melhorar a qualidade do material e que o objeto pode ser girado mais facilmente.

Se você tiver diferentes elementos na mesma edição e eles quiserem ser girados ao mesmo tempo com os mesmos ângulos e graus, também é possível fazer isso. Com isso você pode ter a perspectiva do mesmo lado em objetos de diferentes formas e tamanhos.

Caso o objeto seja duplicado, ele dará uma visão dupla do mesmo ângulo e grau, o que é muito utilizado em 3D Studio Max. Esta tarefa funciona para imagens idênticas, mas de tamanhos diferentes no mesmo plano.

Que outros recursos podem ser encontrados no 3D Studio Max?

Como um programa de edição, as funções ou ferramentas encontradas são completas o suficiente para ter um material perfeito. Uma das opções mais comuns e utilizadas é poder criar texto em três dimensões, tornando-se inovador e fácil de usar.

A perfeição da resolução, alternativas nas paletas de cores e criação de marcas d’água é uma tarefa possível a ser realizada a partir de 3D Studio Max. Assim que tiver a versão completa, você pode experimentar essas e outras ferramentas de edição de conteúdo.

vários objetos para editar no mesmo plano

Muitos usam este programa para Edição Profissional, por isso se destaca entre outras opções para editar ou criar conteúdo. Para poder inserir e adicionar um plano de imagem com esta ferramenta, uma tarefa simples e sem muitos problemas se destaca.

Se o que procura são apenas edições simples, este programa também permite. Para isso, pode ser usado a partir do seu versão gratuita e, assim, evite pagar por ferramentas desnecessárias.

Isso não quer que o resto das opções pagar a versão completa não são tarefas funcionais ou limitam. Ao contrário, podem ser usados ​​para uma produção completa do que está sendo criado no programa.