Skip to content
Mac

Como adicionar ou remover programas de inicialização automática em um Mac (exemplo)

28 de maio de 2021

O sistema de inicialização automática em um Mac é aquele que garante que o computador inicie corretamente, além de garantir o funcionamento de todas as suas ferramentas.

Da mesma forma, é ele quem se encarrega de estabelecer os programas destinados a arrancar quando o computador estiver totalmente carregado. Para que o usuário execute confortavelmente suas funções.

No entanto, hoje em dia, um número variado de pessoas considera o início de programas quando o PC está ligado como desnecessário. Bem, isso desvia o usuário de seus interesses e muitas das janelas acabam fechando.

É por isso que existe a possibilidade de modificar os programas de inicialização automática em um Mac. De forma que cada pessoa possa use esta função com base na sua conveniência.

Sistemas operacionais, semelhantes ao Mac, permitem tal modificação através das configurações do computador, por isso é necessário aprender a usar suas opções corretamente para não causar danos ao arranque do seu Mac.

Se você gostaria de aprender sobre as formas de mude o estilo de inicialização padrão do seu computadorPara estabelecer aquele que melhor se adapta às suas necessidades, continue lendo.

Por que é necessário ajustar o sistema de inicialização automática em um Mac?

Anteriormente, falamos sobre como iniciar o computador, que é responsável por permitir a execução correta de certos aplicativos para começar assim que a área de trabalho terminar de carregar.

É importante mencionar que é uma ferramenta totalmente diferente do sistema de inicialização normal do computador. Este, por sua vez, se encarrega de avaliar a ausência de falhas no PC, de forma a dar a partida no equipamento como tal.

Razões para remover programas do início automático

Um dos principais problemas com esta função útil é que vários programas estabelecem sua presença no inicialização do computador.

Por outro lado, alguns oferecem a ideia de fazer parte desta função, visto que cumprem um propósito que pode ser necessário para a pessoa, cada vez que o ambiente de trabalho é totalmente iniciado.

A desvantagem disso é que, à medida que aumenta o número de software que está em conformidade com a inicialização automática, mais tempo de memória RAM e espaço irão consumir ao conseguir executar todos os programas estabelecidos.

Por isso, a configuração da função possibilita a opção de eliminar aplicativos que não merecem aparecer toda vez que o computador é iniciado.

Modifique ou adicione novos programas ao sistema de inicialização automática em um Mac

Por sua vez, esta função pode ser usada para determinar funções específicas depois que o computador terminar de carregar sua inicialização. De modo a facilitar ou acessar rapidamente uma tarefa.

Um exemplo claro disso são os usuários que habilite o navegador para abrir e intérpretes de texto, para agilizar a tarefa e o usuário não perder tempo.

Aprenda a adicionar ou remover software de inicialização automática em um Mac!

adicionar ou remover software de inicialização automática em um Mac

  • Abra o menu Apple para entrar “Preferências do Sistema”, Que se caracteriza por ter uma lista de opções disponíveis para modificar o comportamento do computador.
  • Entre todas as opções, clique em “Usuários e grupos” para abrir uma nova janela composta por várias guias. Clique em “Iniciar” para continuar a configuração.
  • Dentro dela todos os aplicativos são organizados para iniciar automaticamente toda vez que você terminar de ligar o computador. Que você pode adicionar ou remover através dos símbolos de adição e subtração encontrados na parte inferior da janela.
  • Portanto, para isso, basta selecionar o programa e clicar no símbolo que cumpre a função que deseja executar.

Finalmente, foi mostrado como é fácil alterar as configurações padrão de um computador. Nós vamos pode ser personalizado de acordo com sua conveniência para proporcionar maior prazer e eficiência ao trabalhar.