Skip to content

Como criar ou fazer gráficos com atualização automática no Excel (exemplo)

19 de abril de 2021

Nas folhas de Excel É muito recorrente salvar informações que precisam ser atualizadas depois de um tempo, portanto, criar gráficos com atualização automática costuma ser muito útil.

Este programa pode às vezes ser um pouco enigmático, pois tem tantas funções que o usuário não consegue ver.

Com o Excel, você pode trabalhar tão simples quanto fazer uma planilha do Excel para calcular os preços de aluguel. Operações ainda mais difíceis, como usar as funções hiperbólicas do CSCH no Excel.

Um deles é a possibilidade de automatizar a troca de informações em uma tabela que foi criada a partir de dados estabelecidos no documento. Isso, apesar de parecer complicado, é muito simples e facil executar, desde que as instruções sejam seguidas cuidadosamente e à risca.

Como essa ferramenta pode me ajudar?

É muito comum carregar registros de vendas ou compras em uma pasta de trabalho do Excel, que, para ser mais técnica, vem acompanhada de um gráfico. Normalmente, o referido gráfico dá um toque visual e digestível, para certas pessoas, às informações refletidas na tabela.

Mas é muito chato ter que mudança em paralelo, os dados nas duas estruturas sempre que algum valor é atualizado. Por este motivo, o Excel oferece a possibilidade de criar, a partir da tabela com as informações que aí se encontram, uma espécie de gráfico de atualização automática.

Desta forma, ao mudar a informação da fonte dos dados, que seria a tabela, ela se refletirá da mesma forma no gráfico anexado, economizando muito tempo e esforço.

O motivo para desligar ou desabilitar as atualizações automáticas no Microsoft Office deve ser realmente bom. Especialmente porque a cada nova edição, ferramentas melhores e úteis são adicionadas.

Etapa um: criar a tabela

A primeira coisa a fazer antes inserir gráfico A atualização automática consiste em criar a tabela com os dados que serão refletidos nela. Para isso, é necessário estabelecer os dados que irão nele. Em primeiro lugar, a primeira linha deve ser usada para os cabeçalhos.

Da mesma forma, as informações de cada um deles devem ser organizado em linhas e colunas, e cada uma delas, deve ter o mesmo formato (números, textos, data, moeda, entre outros).

Nesse sentido, cada célula deve conter um dado individual ou um único registro (ou seja, não pode haver, por exemplo, duas datas em uma célula). Uma vez que os dados foram organizados, a tabela pode ser criada selecionando qualquer célula que contenha dados.

Então, selecionamos o comando “Inserir> tabela”E imediatamente, o programa irá identificar o perímetro de cada um dos dados. Uma caixa aparecerá chamada “Criar a tabela”E você tem que ter certeza de que a referência que mostra está de acordo com o alcance dos dados.

Da mesma forma, nessa janela haverá uma caixa que dirá “A tabela tem cabeçalhos”. Isso em si deve ser marcado. Então aperte “Aceitar”. Desta forma, se as informações e células foram organizadas corretamente, a tabela será criada com sucesso.

gráfico de vendas

Criar gráfico de atualização automática

Nesta etapa, com a tabela criada e os dados organizados, você só precisa criar o gráfico de atualização automática a partir do “Inserir”. A seção de gráficos mostra uma série de estilos variados deles, só temos que escolher aquele que melhor se adapta ao que é solicitado.

É importante ter em mente que nem todos os tipos são usados ​​por algum motivo, alguns são mais adequados para uma situação ou trabalho do que outros. Então, selecionando-o, será anexado à planilha tomando como referência os dados da tabela que foi estabelecida anteriormente.

Daqui em diante, todas as vezes atualize os valores, as alterações serão refletidas automaticamente no gráfico inseridoMesmo se novos dados forem adicionados, eles serão modificados para acomodar os mesmos.