Skip to content

Quem paga o sepultamento de um falecido se ele não tiver seguro de morte e não tiver dinheiro?

23 de abril de 2021

Passar pela morte de um ente querido é uma situação muito difícil e dolorosa, ainda mais se você não tiver os recursos para dar a ela um sepultamento digno. Se você está passando por aquela situação terrível, você simplesmente tem dúvidas sobre coisas relacionadas a falecimentos, seguros e pagamentos, continue lendo este post, pois hoje falaremos sobre Quem paga o funeral de um falecido se ele não tem seguro funeral e não tem dinheiro?

Quem paga o funeral de um falecido se ele não tiver seguro funeral e não tiver dinheiro?

Nestes casos, a lei é muito clara e dá indicações específicas sobre quem ou quem deve pagar as despesas do sepultamento de uma pessoa falecida. A Lei estabelece que as pessoas que têm a obrigação de cuidar desses gatos são as pessoas que devem dar-lhes comida em vida, ou seja, seus parentes ou herdeiros diretosEmbora de acordo com as leis, os únicos absolvidos desta responsabilidade são os irmãos do falecido.

Caso os herdeiros não tenham dinheiro para arcar com as despesas do funeral e o falecido não tenha deixado nada que possa ser vendido para arcar com as despesas, então e só então a Câmara Municipal irá cobrir as despesas momentaneamente.

Mas então a família terá que pagar à cidade o dinheiro concedido para o enterro, a menos que a família esteja em um situação econômica alto nível precário, como a falta de moradia. Nestes casos a Câmara Municipal assume as custas e nada é cobrado dos familiares imediatos do falecido, mas são casos extremamente especiais.

Que outra opção tenho para evitar pagar as despesas do funeral?

Se você não tem como arcar com as despesas do funeral de um parente, você tem pelo menos duas opções, não muito viáveis, mas que podem te ajudar a evitar essas despesas:

  • Doar o corpo para a ciência: é uma boa opção para evitar gastos, pois uma vez que um corpo é doado para a ciência, é a entidade que receberá o corpo, que arcará com as despesas relacionadas ao transporte do corpo.

A única coisa que sei sobre vai ter que gastar fica no transfer para o local do funeral. Por outro lado, esta não é uma solução definitiva porque ainda teria que gastar uma certa quantia de dinheiro e os familiares não podem decidir doar um corpo à ciência, é a pessoa em vida que decide. Outra desvantagem é que nem todos os corpos são candidatos à doação à ciência, uma vez que corpos devem atender a certas características a ser recebido.

  • Peça ajuda à Câmara Municipal: realmente não há como evitar os gastos com um funeral, mas eles podem fazê-lo momentaneamente, aproveitando o programas de enterro de caridade do conselho local.

Desta forma, você terá tempo para pegar o dinheiro na outra mão e assim resolver momentaneamente a situação do funeral do familiar. Outra opção que você tem é solicitar empréstimos rápidos online ou empréstimos pessoais para poder pagar o funeral e, em seguida, ganhar um dinheiro extra com base no pagamento do empréstimo que eles fizeram para você.

Pagamento de seguro funeral: a melhor opção possível

A melhor coisa que você pode fazer agora é pagar o seguro funeral para você e o seu, pois é uma das melhores maneiras de investir dinheiro. O seguro de sepultamento é um dos mais baratos que você poderia comprar e a maioria tem taxas de pago mensal muito flexível e acessível.

Assim, quando surge uma situação dolorosa como a morte de um ente querido, você não aumentará sua dor e estresse arcando com as despesas, porque o seguro vai cuidar das despesas com transporte, flores, caixão e despesas da funerária ou casa funerária. Desta forma, ao subscrever este tipo de seguro, só poderá dedicar-se a acompanhar os seus entes queridos durante o luto da triste perda.

família segurando cemitério de caixão

Em conclusão, pode não haver uma maneira de evitar os custos do que é necessário para um enterro, mas o que você pode fazer agora é fazer um esforço para fazer um seguro funeral para você e sua família. a maior tranquilidade possível durante aqueles tempos terríveis.