Skip to content

Quem inventou DIDI? Quem é o Dono do DIDI?

18 de maio de 2021

Se em alguma ocasião você já ouviu o nome de DIDI, seria oportuno que você soubesse quem o inventou e quem o possui. É isso, a DIDI oferece serviços de transporte em todo o continente asiático e está fazendo o seu caminho para todos os países do mundo.

Além disso, seu portfólio de produtos é bastante variado, para cobrir todos os tipos de comércio de transporte e se tornar dono deste mercado. Da mesma forma, ele conseguiu gerar uma grande fortuna, o que está permitindo a ele Avançar para mais países, para oferecer todos os seus produtos e serviços aos seus usuários.

Quem inventou o DiDi e quem o possui?

Em meados de 2012, a ideia de fornecer serviços de transporte por meio de um aplicativo móvel não era nova, mas era bastante lucrativa. Além disso, no mercado asiático não havia nenhuma grande empresa prestadora desse serviço, que já estava revolucionando a América com a plataforma UBER.

Nesse mesmo ano, Cheng wei Um executivo da empresa de vendas pela Internet Alibaba, decidiu fundar a empresa DIDI Dache. A ideia era clara, ser a maior empresa de transporte de aplicativos móveis da Ásia, e o orçamento também era.

Desta forma, o Aplicativo móvel DIDI Dache que na época só prestava serviços a empresas de turismo, para buscar e levar seus clientes. Tanto foi o seu crescimento que imediatamente se dirigiu ao grande público da cidade de Pequim, na China, oferecendo serviços de carro ou táxi com motorista.

Posteriormente, após várias negociações com seu concorrente Kuaidi Dache, as duas empresas decidem operar e criar o nome DIDI Kuaidi, para se referir a ambas as empresas. Assim todos ganhariam, pois seus nomes permaneceriam na nova empresa e os lucros seriam repartidos.

Em 2015, o empresário proprietário da DIDI Kuaidi, Cheng Wei, decidiu comprar a subsidiária chinesa do UBER e mudar seu nome para DIDI. Com esse nome mais simples, você pode chegar a todos os clientes internacionais e ser mais fácil de pronunciar para todos os seus futuros usuários.

Além disso, você pode estar interessado em Como usar o DIDI com rapidez e segurança? Este tópico será de grande ajuda se você decidir começar a usar o DIDI.

Tecnologias implementadas por DiDi

Esta década é marcada pelo crescimento de muitas tecnologias, que sem dúvida ajudam a melhorar a qualidade e o serviço de uma empresa. Por isso, o idealizador do DIDI não quis ficar para trás e decidiu ter todas as ferramentas tecnológicas à disposição de sua empresa.

A seguir, você conhecerá todos os tecnologias implementadas por empresa de transporte pelo aplicativo mobile da DIDI que está fazendo a diferença nesse negócio.

  • Inteligência artificial (IA). A DIDI possui um instituto de inteligência artificial focado no desenvolvimento desta valiosa tecnologia, para aplicá-la na realização de carros automatizados no futuro. Desta forma, eles poderiam prescindir dos motoristas dos carros que são usados ​​para fornecer todos os serviços que DIDI atualmente oferece.
  • Operação de Big Data. A empresa DIDI está construindo uma grande plataforma na nuvem, para integrar dados de forma anônima, referentes a estradas, viagens e condições atmosféricas. Desta forma, eles conseguiriam um registro mais eficiente dos motoristas e da rota para poder evitar o tráfego nas estradas principais.
  • Transporte inteligente. Esta ferramenta tecnológica é formada por inteligência artificial e sistema operacional de big data, para criar semáforos inteligentes entre muitas coisas. Além disso, é usado para otimizar os sistemas de gerenciamento de tráfego e descongestionar estradas e rodovias em tempos de tráfego intenso.

É importante também que você saiba em quais países e cidades existe DIDI? Para você confirmar se em sua localidade pode começar a usar este excelente aplicativo de transporte para viagens.

conexão de rede

Como você pôde ver que o inventor da DiDi não só criou uma grande empresa de transporte, mas também a mantém atualizada com as melhores tecnologias. Se você encontrou este tópico de Who Invento DIDI? você pode deixar seu comentário neste post.