Skip to content

Quando e como o Prêmio de Antiguidade é pago no México? Guia Completo

20 de abril de 2021

Você tem dúvidas sobre o Prêmio de Antiguidade? então recomendamos que você leia as seguintes informações nas quais responderemos as perguntas Quando e como o Prêmio de Antiguidade é pago no México? Guia Completo.

Sem dúvida, se você é funcionário dentro do México, Você deve conhecer todos os aspectos relacionados ao Prêmio de Antiguidade, bem como o valor da UMA. Diante disso, é necessário estar bem informado e conhecer os aspectos essenciais da lei.

O que é o prêmio de antiguidade?

O Prêmio de Antiguidade é um valor específico dado aos funcionários após o término de uma relação de emprego. Como o nome sugere, este é um valor oferecido por antiguidade ou o tempo que um trabalhador serviu na empresa.

O prêmio de antiguidade exige que o funcionário tenha completado pelo menos 15 anos de serviço. Em caso afirmativo, o valor que acaba sendo pago equivale a 12 dias úteis. Em qualquer caso, isso pode levantar dúvidas em muitas pessoas. Razão pela qual forneceremos essas informações por meio do guia a seguir.

Quando e como o Prêmio de Antiguidade é pago no México? Guia Completo

Desde 2011, foi estabelecido que o chamado Primo de idade Será estabelecido com base no valor do salário recebido pelos empregados ao término do vínculo empregatício. Deve-se observar que isso independe do motivo do desligamento. Portanto, o Prêmio de Antiguidade será o mesmo por renúncia, invalidez, aposentadoria ou mesmo em caso de morte.

Todas essas informações podem ser encontradas no artigo 162 da Lei Federal do Trabalho. No referido artigo fica determinado que o chamado Prêmio de Antiguidade será pago apenas a todos os trabalhadores que cumpriram pelo menos 15 anos prestando seus serviços.

O prémio de antiguidade é estabelecido no pagamento de 12 dias de vencimento por cada um dos anos em que o trabalhador prestou os seus serviços. Da mesma forma, em relação aos valores apurados, essa informação consta do artigo 485-486 da Lei Federal do Trabalho.

Como o Prêmio de Antiguidade é calculado no México? Os artigos 485 e 486 estabelecem que é imprescindível e obrigatório que a base de pagamento da indenização seja estabelecida com um salário não inferior ao salário mínimo estabelecido. Por outro lado, se o salário do trabalhador for o dobro do salário mínimo, esse valor será considerado como valor máximo.

Pessoas trabalhando

Quando o Prêmio de Antiguidade é pago no México?

  • Renúncia: O Prêmio de Antiguidade será pago mesmo que o trabalhador decida renunciar por conta própria, como é o caso do Seguro Desemprego. Claramente, isso está vinculado ao princípio de que você deve servir pelo menos 15 anos oferecendo seus serviços.
  • Demissão: No caso de dispensas, o Prêmio de Antiguidade será pago mesmo quando 15 anos de serviço não forem cumpridos. Em qualquer caso, há certas exceções, portanto, é melhor consultar um consultor jurídico.
  • Incapacidade: Se o trabalhador apresentar uma condição que o impossibilite de continuar a prestar os seus serviços, pode optar pelo prémio de antiguidade desde que tenha ultrapassado os 15 anos de serviço na empresa.
  • Aposentadoria e aposentadoria: Como nos casos anteriores, antes da aposentadoria ou aposentadoria do trabalhador, o Prêmio de Antiguidade deve ser pago em relação aos anos de serviço que o trabalhador ofereceu.
  • Morte do trabalhador: Mesmo em caso de morte, o Prêmio de Antiguidade deve ser pago se pelo menos 15 anos de serviço forem cumpridos. Nesse caso, o prêmio será pago às pessoas ou familiares determinados pelas autoridades trabalhistas.

Como você pode ver, se você é residente no México, saber tudo relacionado ao prêmio de antiguidade é algo que você deve levar em consideração, pois representa um direito que você tem como trabalhador.