Skip to content

Como o prêmio de antiguidade é calculado no México no Acordo de Trabalho (exemplo)

15 de maio de 2021

Todos nos sentimos mais seguros se temos um salário, sabendo que com ele podemos sustentar nossa família; No entanto, depois de um tempo, podemos deixar nosso trabalho e nos perguntar quanto dinheiro nos corresponde pelo tempo do serviço que emprestamos e para isso as leis nos protegem com a liquidação; e é que no México o prêmio de antiguidade é pago. Mas você pode querer saber como o prêmio de antiguidade é calculado no México. Nesta postagem, queremos ajudá-lo a determinar isso.

Em que aspecto o prêmio de antiguidade entra no México?

Compensação e liquidação são alguns aspectos que compõem um acordo. Se um funcionário for demitido injustificadamente, o primeiro aspecto se aplica. Mas, para todos esses aspectos o funcionário deve ter a emissão de um recibo de pagamento que é emitido neste país.

Também quando você decidir se demitir porque o empregador violou o contrato de trabalho, embora para isso seja necessário entrar com uma ação judicial. A este respeito, como trabalhadores, podemos contar com Artigos 48 e 49 da Lei Federal do Trabalho. De fato, no México, o empregado também conta com o Instituto de Previdência e Assistência Social do Trabalhador; para fazer qualquer demanda.

O segundo aspecto, o acordo, ocorre quando decidimos voluntariamente pedir demissão. Aqui obtemos os benefícios pelos quais conquistamos o direito pelo trabalho que fazemos.

Bônus de Natal, férias e bônus de férias estão incluídos neste acordo. Se tivermos um fundo de poupança, ele também será incluído no acordo. Devem também incluir o salário dos dias trabalhados.

Para compensação, o empregador deve nos pagar três meses de salário, que é calculado com base no Salário Diário Integrado. Este salário está integrado com os desembolsos feitos em dinheiro para bônus, diárias, bônus, quarto, comissões, ou qualquer outro benefício que nos seja dado pelo trabalho. O prêmio de antiguidade é o segundo campo presente na remuneração.

Que fórmula usamos para calcular o prêmio por antiguidade em um acordo de trabalho?

Este cálculo é feito de forma bastante simples. Considera-se que para cada ano de serviço prestado em ambiente de trabalho será acumulado um total de 12 dias de salário.

A isso se soma a proporção do ano passado em relação a isso. De acordo com os artigos da Lei Federal do Trabalho, o salário máximo para cálculo do prêmio será igual a dois salários mínimos gerais.

Pode acontecer que o salário do trabalhador exceda o dobro do salário mínimo devido à área geográfica de aplicação correspondente ao local de trabalho. Nesse caso, esse salário é considerado como o salário máximo, independentemente de o cancelamento ser feito posteriormente.

Um homem com notas na mão

Vamos dar um exemplo de cálculo de prêmio de antiguidade no México. Suponha que ganhemos um Salário Mínimo Geral de $ 70. De acordo com a Lei, temos que multiplicar por 2 para que nos dê o limite máximo, que seria $ 140 neste caso.

Agora vamos pensar que duramos 2 anos completos de serviço equivalente a 24 dias. A isso adicionamos um terceiro ano cuja proporção foi de 160 dias ((12/365) * 160) Total de 5,26 dias a mais.

Na contagem final, o número de dias de vida seria 29,26 (24 + 5,26). Multiplicamos esse valor por $ 140 e obtemos o resultado total de $ 4.096,4.

Esse seria o valor do prêmio de antiguidade que esse trabalhador receberia como exemplo. Os dados para obter o valor do prêmio são resumidos da seguinte forma:

  • Salário mínimo geral (SMG) x 2
  • 1 ano de serviço = antiguidade de 12 dias
  • Proporção do último ano de trabalho = (12/365) x (número de dias trabalhados no ano)
  • Prêmio de antiguidade = (SMG x 2) x (Número total de dias por antiguidade)

Saber como o prêmio de antiguidade é calculado no México em um acordo de trabalho nos dá segurança; Mas se o empregador violar o contrato de trabalho, você pode agendar sua consulta no ISSSTE. Por meio deste post, mostramos como você pode calcular o prêmio por trabalho. Esperamos ter ajudado você. Gostaríamos de saber seu comentário, não se esqueça de nos escrever.