Skip to content

Qual é a sintaxe da função BDDESVEST e BDDESVESTP no Excel? (Exemplo)

17 de abril de 2021

Os bancos de dados facilitam o gerenciamento de grandes quantidades de dados, especialmente em negócios e educação. A sua utilização permite o acesso aos registos e a execução rápida de consultas para obtenção de relatórios. É por isso que recomendamos que você leia este artigo com o qual você aprenderá Qual é a sintaxe das funções BDDESVEST e BDDESVESTP no Excel?

Antes de começar, ajudaria se você soubesse como todas as fórmulas do Excel são usadas em uma planilha. Esse conhecimento pode ajudar no que será mostrado a seguir

Qual é a função BDDESVEST?

BDDESVEST é uma função do Excel aplicável a bancos de dados. Esta fórmula permite calcular o desvio padrão de uma amostra de acordo com uma série de registros contidos em um banco de dados e sob critérios específicos. Você pode até escolher criar regras superiores e inferiores para análise de dados do Excel.

Qual é a função BDDESVESTP?

A função BDDESVESTP é uma fórmula do Excel que permite a utilização dos registros de um banco de dados para conhecer o desvio padrão de uma população inteira. Para que a função forneça um resultado válido, é necessário utilizar os registros em uma tabela que atenda a condições ou critérios específicos.

Qual é a sintaxe das funções BDDESVEST e BDDESVESTP no Excel?

Se você quiser saber a sintaxe das funções BDDESVEST e BDDESVESTP, é recomendável aprender a usar fórmulas no Excel e dividir seus argumentos para faça um cálculo específico.

A sintaxe da função BDDESVEST

A função BDDESVEST tem uma sintaxe que inclui três argumentos obrigatórios. Portanto, é expresso da seguinte forma: = BDDESVEST (banco de dados, nome_do_campo, critérios).

Os argumentos da função BDDESVEST

O argumento “database_data” é o intervalo de células que constituem o banco de dados. É importante observar que as linhas referem-se aos registros, enquanto as colunas são os campos da tabela que contém o banco de dados.

Por sua vez, o argumento “field_name” é a coluna da base de dados que contém os valores para obter o desvio padrão. Você pode usar aspas “” para fazer referência ao nome do campo ou um número para identificar uma coluna específica. Enquanto “critérios” é o intervalo de células que inclui condições.

A sintaxe da função BDDESVESTP

A função BDDSVESTP tem uma sintaxe que inclui três argumentos obrigatórios. É identificado da seguinte forma: = BDDSVESTP (banco de dados, nome_do_campo, critérios). Como a função BDDSVEST, o desvio padrão é obtido, mas, neste caso, a fórmula inclui uma população inteira em vez de uma amostra dela.

Os argumentos da função BDDESVESTP

O argumento “banco de dados” é obrigatório e se refere ao intervalo de células que compõem uma lista ou o banco de dados. Sobre Microsoft Access, o banco de dados inclui os rótulos de cada coluna da primeira linha que servem para identificar cada campo.

informação de dados

O argumento “field_name” é usado para identificar a coluna que a função usará, enquanto o argumento “critérios” é um intervalo de células que contém as condições específicas que permitirão o cálculo do desvio padrão.

Aplicação das funções BDDESVEST e BDDESVESTP

Considere que uma instituição educacional possui 1.500 alunos em dois níveis: primário e secundário. Para descobrir o desvio de desempenho de alunos do ensino médio, usamos a função BDDESVEST Isso deve incluir todas as células do banco de dados, a coluna média geral e a condição (desempenho acima ou abaixo de um valor específico).

Para obter o desvio de desempenho dos alunos do ensino fundamental e médio, usamos a função BDDESVEST. Os argumentos devem incluir todos os 1.500 registros e usar a média global para definir o campo, bem como a condição sob o qual o cálculo será executado. Lembre-se de que você pode obter a média geral no Excel usando uma fórmula.