Skip to content

Quais são os melhores tipos de fontes ou letras mais adequados para um boletim informativo?

23 de abril de 2021

Escolher o tipo certo de fonte para transcrever um texto parece uma tarefa muito simples, mas a decisão aumenta sua dificuldade quando deve atender a um propósito específico, como é para um boletim informativo.

Boletins informativos, também conhecidos como panfletos ou outros sinônimos, nada mais são do que designs impressos em folhas destinadas a transmitir uma mensagem para um certo grupo de pessoas.

Nesse tipo de mensagem impressa, o conteúdo da mensagem é significativamente objetivo e seus elementos são determinados apenas por designs visuais capazes de atrair pessoas.

Por isso, a escolha de um tipo de fonte para um boletim informativo é uma tarefa um pouco mais árdua, pois requer vários aspectos a serem considerados antes de iniciar a transcrição do texto.

Se hoje você tem a indicação de criar um boletim informativo, e você não tem ideia de qual é a letra apropriada para usar, com este conjunto de recomendações você certamente obterá resultados ótimos.

O que você deve levar em consideração para escolher o tipo de fonte ideal para sua newsletter?

Atualmente existem vários programas como o Publisher que permitem que você crie um boletim informativo rapidamente, uma vez que edite-o através de um computador é significativamente mais fácil do que manualmente.

Mas antes de inserir o desenhos ou desenhos que irá compor o seu anúncio, você deve escolher o tipo de fonte ideal que garanta a legibilidade e a correta transmissão da mensagem.

Letras com ou sem rabo

Dentro da comunidade que conhece um pouco mais sobre o sistema de computador e as fontes que são instaladas por padrão dentro deles, existe uma maneira de classificar as fontes.

Aquelas que apresentam “cauda” no início e no final de cada letra, para dar um aspecto mais delicado e profissional à fonte, são referido como “serif”. Por outro lado, aqueles que carecem desses pequenos detalhes, são classificados como “sem serifa”.

Garante legibilidade

O principal objetivo de um boletim informativo é transmitir uma mensagem através do conjunto de imagens e textos que o compõem, portanto, garantir a legibilidade do tipo de fonte é fundamental.

Desta forma, além de escolher a fonte ideal, seu tamanho é igualmente importante. Geralmente, é adotado um tamanho que varia entre 10 e 14 pontos, o que permite que terceiros comece a ler o conteúdo.

Caso as fontes oferecidas pelo programa que você está usando não funcionem, lembre-se de que você também pode instalar outras fontes, como TrueType ou OpenType.

Discrição no tipo de fonte

Se você deseja criar um tipo de boletim informativo ou semelhante a um comunicado de imprensa, é necessário escolha a letra ideal para garantir a legibilidade da mensagem.

É por isso que, ao projetar um anúncio, é necessário omitir fontes que tenham designs que podem confundir o texto ou cuja legibilidade requer tamanhos grandes.

Quais cartas são adequadas para escrever um boletim informativo?

Embora possa parecer uma tarefa difícil, escolher o tipo certo de fonte para o seu panfleto é muito simples, já que você não precisará descobrir o tipo de fonte que algum outro design possui, mas os ideais estão ao seu alcance no seu computador .

Fonte Arial

É provavel uma das letras mais usadas em todo o mundo, já que geralmente é implementado para transcrever projetos, trabalhos acadêmicos, impressos e até mesmo designs que circulam nas redes sociais.

digitar letras usadas muito

É uma fonte caracterizado como “sans-serif” e possui uma ampla família de categorias, que você pode implementar para variar os designs entre cabeçalhos e corpos de texto.

Fonte Franklin Gothic

É um tipo de fonte comumente utilizada dentro do mundo das presas, pois como cabeçalho e corpo do texto está devidamente integrado no design da folha, para garantir a legibilidade do conteúdo e a compreensão da mensagem a transmitir.

Fonte Times New Roman

Como a Arial, é uma fonte muito popular para transcrição de texto devido ao seu alto grau de legibilidade. Caracterizado como “serif”, também possui uma família de categorias que podem ser utilizadas em todo o design, garantindo sua leitura correta mesmo quando está em negrito ou itálico.