Skip to content

Quais são as diferenças entre os métodos de previsão quantitativa e qualitativa?

10 de junho de 2021

Os negócios são a razão da vida de muitas pessoas. Há quem dedique a vida a trabalhar para um superior, ou quem decide empreender por si próprios, e este artigo é destinado a estes últimos, aqueles que desejam empreender e precisam de informações básicas sobre como administrar e como realizar as ações corretas para acabar se beneficiando.

É importante destacar que para a compreensão deste artigo são necessárias algumas noções de estatística, porém, essas informações serão apresentadas de forma concreta e de fácil compreensão.

Nas estatísticas, números e expressões de informação são tratados, portanto, diferentes métodos são estabelecidos para registrar os dados e qualidades dos objetos a serem estudados. Da mesma forma, na estatística é tratado o conceito de variáveis, que são os aspectos que podem alterar os resultados de uma operação / processo.

Variáveis Elas tendem a ser apresentadas de duas formas: Qualitativa, que é quando essas variáveis ​​levam em consideração apenas as qualidades do objeto em questão. Por outro lado, existem as variáveis ​​Quantitativas, que são todas aquelas que apenas levam em consideração os valores numéricos expressos pela variável.

No momento, existem diferentes tipos de pinças. Por exemplo, vamos escolher os que são feitos de madeira. Posto isto, os prendedores de roupa de madeira têm duas variáveis: a quantidade destes, sendo esta quantitativo, Nós vamos para determiná-lo, você só precisa contar quantos são.

Por outro lado, o fato de serem de madeira é a variável qualitativa, que leva em consideração as qualidades dos objetos, ou melhor, suas diferenças em relação aos demais. Neste caso, a principal qualidade que se valoriza é o facto de serem em madeira, possuírem uma mola metálica e um mecanismo simples.

Métodos quantitativos e qualitativos de previsão

Uma previsão é uma suposição do que está por vir no futuro, no entanto, isso é apoiado em fatos concretos e apoiado pelo método científico de pesquisa.

Na gestão de negócios, empresas ou gestão de pessoas, as perspectivas de futuro são extremamente importantes e podem decidir diferentes formas de realizar as ações que mantêm o estabelecimento correndo e ganhando dinheiro.

Uma empresa deve sempre ter uma previsão em que especifique qual será o momento mais adequado para iniciar as operações, lançar um produto, realizar uma obra, entre outras coisas.

Com base nas projeções recebidas, a gestão direciona a empresa com o objetivo de obter o maior fluxo de dinheiro e otimizar os processos já nele estabelecidos.

Por exemplo, digamos que haja um distribuidor de serviços de telefonia celular X. Isso prevê que o país entrará em quarentena e, portanto, seus líderes recebem a previsão de que as pessoas ficarão mais tempo em casa e, portanto, gastarão mais dados do celular ou saldo de chamadas. Com base nisso, a decisão pode ser tomada que ação tomar

Diferenças

A forma como a empresa obtém as informações é fundamental para determinar as distinções entre os dois processos de previsão, pois quando ela busca dados do estudo Em relação ao quanto as pessoas gostam do seu produto, você realiza dois procedimentos diferentes.

Aquele em que ele pergunta aos clientes da empresa quão satisfeitos estão o serviço / produto, porque quando opinam constituem uma variável qualitativa.

diferenças de exemplo de campos diferentes

Por outro lado, se a empresa estuda o mercado no sentido de vendas anuais, mensais, entre outros, levará em consideração o variáveis ​​quantitativas.

Essas perspectivas que a empresa vê a partir da opinião dos profissionais que contrata e das pessoas atendidas por seus produtos serão as projeções qualitativas da operação, que busca como resultado o maior benefício econômico para a empresa.

Quando a empresa, em vez de buscar opiniões de terceiros, procura dentro de qualquer valor numérico em sua história, é a previsão quantitativa. Depois disso, um painel de especialistas se reúne para emitir um julgamento sobre quais ações devem ser tomadas para manter o exercício produtivo.