Skip to content

Quais são as diferenças entre o sistema push e pull no controle de estoque incremental?

24 de abril de 2021

Ao contrário do sistema de controle de estoque centralizado, os estoques incrementais raramente são encontrados com muita frequência. Estes são que a produção ou compra é a força dominante na determinação do quantidades de reposição.

Isso significa que o que se leva em conta para a realização dos inventários são os números que trazem o maior benefício. Dependendo do que você tem maior impacto sobre produção ou compra, um novo inventário será realizado em um determinado momento.

No entanto, dentro desse controle estão osSistemas de produção push e pull, que apresentam diferenças notáveis.

Recursos do sistema push

Este sistema de produção funciona ‘empurrando’ com previsões e pedidos de produções para o produto influente da produção. Com base nisso, existe um controle de estoques incrementais que assume desde a fabricação até a compra do cliente.

Com este sistema, compras de matéria prima eles têm que ser feitos com previsões que podem (ou não) ser precisas. Por esse motivo, alguns estoques podem ocorrer e elevados estoques são gerados nas etapas de processo de compra e fabricação.

O sistema Push tem pouca flexibilidade para mudanças, obrigando a ter longos prazos de entrega de pedidos aos clientes. Implica desconexões entre as etapas do processo produtivo, uma vez que cada etapa produz o que seu fornecedor interno fornece.

Portanto, em vez de dar estoques incrementais Conforme o que está sendo solicitado, pode ser maior ou menor. A demanda nem sempre está de acordo com o que é produzido, sendo uma das principais desvantagens desse sistema estipulado.

Recursos do sistema pull

É um sistema de produção caracterizado por produzir o que o cliente já consumiu. Seja um cliente interno ou externo, a produção será sempre baseada no que já foi consumido.

A fabricação vai de acordo com as necessidades, produzindo de acordo com a demanda e conectando todas as etapas do processo. Com esse tipo de sistema, são eliminadas as compras desnecessárias de matéria-prima ou estoques intermediários que retardam a produção final.

Embora seja o tipo de euO estoque incremental é mais vantajoso, você deve ter uma estratégia para saber onde aplicá-lo. É um sistema que funciona corretamente, mas apenas quando aplicado nas circunstâncias necessárias.

É útil para ter referências de produtores de alta rotatividade que têm um produção constante. Assim, basta buscar a conexão dos processos para que a produção flua.

Isso padroniza o Sistema de produção, as quantidades de entregas correspondentes e seus prazos corretos aos clientes. A criação de estoques absolutos e estoques líquidos é mais administrável com esta alternativa, sendo famosa nos níveis de produção.

Usos de controle de inventário incremental

Independentemente de qual dos dois sistemas é usado, ambos podem ser adaptados de acordo com a produção que é realizada para nível comercial. O Sistemas push and pull criar um pedido melhor na hora das solicitações de matérias-primas necessárias ou vendidas.

Se você estiver interessado em ter produtos para serem vendidos com mais frequência, o Sistema push tornou possível. Ter mais produtos, de acordo com seu pedido, para aumentar as vendas é uma boa estratégia.

Usando este controle de estoque, deve-se observar que há um grande número de riscos nas quantidades e tempos. É possível que todo o sistema varie de acordo com esses parâmetros, sendo um grande risco que normalmente se corre.

etapas de produção

Ter um cobertura específica de demanda e um inventário mais preciso, o sistema Pull é ideal. A produção nesta estratégia é justa com o que foi consumido, então os clientes sempre serão atendidos.

Suas demandas fazem com que o sistema continue de pé, sendo os estoques por incrementos os melhores. Cada um dos clientes envolvidos no produção e fabricantes eles obterão o que estão exigindo no processo de negócios.

Independentemente de qual dos dois sistemas é usado, a ferramenta mais famosa para fazer esses inventários é o Microsoft Excel. Com suas planilhas, o manuseio dos produtos ficará mais ordenado e, portanto, será menos margens de perda isso pode acontecer.