Skip to content

Por que o dólar americano flutua com outras moedas e o que acontece se seu valor cair?

23 de abril de 2021

O moeda América do Norte Ao longo do século XX, ele foi posicionado em um pedestal do qual era quase indeclinável. Tanto é que já faz parte da cultura popular saber as denominações das notas de dólar, bem como seus caracteres.

É a concessão do generalização do uso da moeda em todas as áreas econômicas dos cidadãos, independentemente de sua localização, estrato ou condição.

Sentiremos o pedestal simbólico a que nos referimos nas situações cotidianas. Um exemplo, o faturamento de serviços comerciais ou consórcios comuns no dia a dia das cidades.

É o caso do UBER, que ancore seu faturamento na moeda do Norte, porque o UBER cobra em dólares e não na moeda local, é um claro exemplo da hegemonia desta moeda.

Aqui vamos explicar por que flutuações do dólar ocorrem com as outras moedas. Além disso, mostraremos sua influência no mercado mundial se o preço cair.

Hegemonia verde do dólar americano

Motivados pela belicosidade do século passado, muitos dos economias mundiais eles estavam estagnados, pois as grandes potências estavam em guerra.

Isso favorece um comportamento irregular dos mercados que diminui os ganhos e a fluxo de capital para investidores e indústrias. Os Estados Unidos tinham um grande aparato industrial, o que lhes permitia lidar com retrocessos comerciais generalizados.

Como sabemos muito, a importância do dinheiro em nossas vidas, sociedade e negócios é central. E mais em tempos de privação, os países mais afetados pelos eventos de guerra foram precisamente aqueles que poderiam em qualquer caso. colocar competitividade no mercado.

Mas o declínio geral alimenta a necessidade de empréstimos em dólares, já que era o país que poderia ajudar financeiramente os flagelados Mercados europeus e asiáticos.

Torna-se no início algo de obrigação e lógica, mas com o passar do tempo, torna-se uma tendência para salvaguarda e proteção do capital. Já os processos de desvalorização nesta moeda não são tão marcantes como nas outras.

O público agora irá anexar o valor referencial e de confiança. Tudo isso faz com que as pessoas se sintam mais seguras com dólares do que com moedas regionais.

Se o dólar americano é tão estável, por que está flutuando?

A estabilidade sempre será relativa. Ser estável não significa seja estático e invariável, caso contrário, não seria economia. A estabilidade será dada pelos níveis de mudança que uma economia regional pode sustentar e no caso do dólar.

Essa estabilidade nos mercados e o cuidado reserva de reservas mantém o mercado estável. Lembre-se de que a impressão das notas está sujeita ao verso das mesmas.

contas em dólar

Um desequilíbrio nos mercados envolve uma desproporção entre os pólos de oferta e demanda. Isso sugere que quanto maior a quantidade de um elemento, seu valor diminuirá devido à facilidade de encontrá-lo. Por outro lado, acontece a mesma coisa, mas ao contrário, com escassez. Como há pouco de um elemento, seu preço dispara.

É por isso que as economias locais são afetadas pela oferta e demanda, não é que valha mais ou menos em certos momentos, é que há momentos em que há mais ou menos moeda física o que fazsua aquisição é mais relaxada ou mais tortuoso.

Mas isso ocorre em localidades onde não há processos de alta desvalorização, ou seja, hiperinflação. Nestes casos, é um terreno fértil para a flutuação. Por exemplo, quando a moeda local é desvalorizada, os Estados aumentam os salários, e os efeitos do aumento salarial no mercado são gritantes, já que muitos vão para o compra de moeda estrangeira para proteger seus ativos, desestabilizando o equilíbrio da demanda.

O que acontece se o valor do dólar americano cair?

Isso estará sujeito à situação de que se fala, se acontecer devido a uma perda geral mundial do valor ou poder de compra do dólarSeria uma grande crise, como liberar a caixa de Pandora, mas não acontece.

Normalmente, seu valor cai por ações de oferta massiva. O que pode se traduzir em vantagens particulares das regiões para a comercialização de seus produtos.

Da mesma forma, a queda do dólar, afetaria diretamente a economia de todos os países que usam essa moeda como moeda oficial em seu território.