Skip to content

Por que não posso pedir DIDI? Por que o DIDI me dá problemas?

23 de maio de 2021

A empresa DiDi Chuxing implementou requisitos para a escolha dos seus condutores e tecnologia de segurança para os passageiros (como o botão em caso de emergência, GPS para que não se desviem do percurso, verificação de antecedentes, denúncia de condutor, entre outros), parece que certos detalhes escapam deles; por exemplo, é difícil saber por que um passageiro não pode pedir um DiDi.

Além disso, em algumas cidades do globo, comentários positivos podem ser observados; mas também há os negativos devido ao número de reclamações feitas pelos usuários sobre o serviço; que têm sido difíceis de controlar e, portanto, dar problemas aos usuários; e será mencionado mais tarde.

Por que não posso pedir um DiDi?

Uma vez que o usuário tenha baixado o aplicativo e os dados pessoais tenham sido preenchidos, a forma de pagamento também deve ser informada; que já conhecemos, pode ser com cartão de crédito ou débito ou pode ativar o pagamento à vista se sua cidade permitir.

Então se for solicitada uma viagem pela primeira vez e o pagamento for com cartão, mesmo que você não tenha saldo para pagar, o motorista fará; porque a a empresa não tem acesso ao banco para saber o saldo.

Se o custo que é dado no final da viagem não for coberto, então você fica com uma dívida faltando; que pode ser recuperado imediatamente quando você tiver o valor devido no seu cartão; portanto, você não poderá solicitar uma próxima viagem no DiDi até que ela seja totalmente cancelada.

Por que DiDi está me causando problemas?

Parece que os problemas que a empresa DiDi causa aos usuários, segundo comentários nas redes sociais, vêm tanto da parte administrativa das tarifas quanto da certos comportamentos de motoristas.

Fala-se em cobranças exageradas ou excessivas, bem como em retenções de dinheiro por mais tempo do que o estipulado, promoções que não são contabilizadas, clientes não podem faturar no DiDI, entre outros.

Além disso, o preço inicial indicado ou aproximado não menciona pagamentos extras de pedágio ou tarifas rodoviárias; que aumenta a tarifa mesmo que se trate de pequenos percursos e, por vezes, os motoristas cobram sem ter feito aquele percurso naquela estrada; outras reclamações são roubo de telefone celular, carros em mau estado, entre outros; para que os usuários se sintam enganados.

Quais são os requisitos da empresa DiDi para motoristas?

Para ser um parceiro DiDi ou motorista da empresa, é necessário ter todos os documentos válidos; Entre eles, devem possuir documento de identidade oficial, carteira de habilitação e seguro do veículo, carteira de habilitação e Código Único de Cadastro da População; se for estrangeiro seu passaporte válido e a Freqüência Modulada ou FM.

Certo condições que os carros devem ter; Entre eles, capacidade para 5 pessoas incluindo motorista, modelo não anterior a 2012, mínimo de 4 portas, ar condicionado, cintos de segurança, airbags, freios ABS, sem problemas e tudo em perfeito estado de funcionamento.

homem usando celular

É importante um maior controle na seleção de todo o pessoal que trabalha na empresa; e desta forma será possível evitar a cobrança de taxas de forma errada e motoristas um tanto irresponsáveis; acima de tudo, levar em consideração a cultura do país onde atua; já que é importante ter trabalhadores com um nível de consciência superior.

Desta forma, será possível oferecer alto serviço da empresa e não dar problemas aos usuários; bem como assegurar os correspondentes pagamentos a cada viagem para DiDi e que os viajantes possam solicitar uma próxima, sem dívidas; é imperativo continuar trabalhando para continuar progredindo.