Skip to content

Para que são utilizadas as funções do Excel IM.COS e IM.COSH? – Muito fácil

29 de abril de 2021

As ferramentas que o Microsoft Excel oferece são muito diversas e permitem que você execute muitas tarefas importantes em qualquer tipo de campo. Quando aprendemos a usar o Excel para o nosso trabalho, somos capazes de adquirir novos recursos muito úteis, ampliando nossas possibilidades profissionais.

Entre as ferramentas que o Excel oferece estão as funções IM.COS e IM.COSH, para calcular os cossenos de números complexos. São cálculos referentes à área da trigonometria, mas direcionado para a categoria de funções utilizadas na carreira de engenharia. E aqui vamos explicar para que servem as funções IM.COS e IM.COSH no Excel e suas características.

Uso e finalidade da função IM.COS no Excel

A função IM.COS é usada para calcular o cosseno de números complexos, com o formato x + yi ou x + yj. Ele usa o Inumero como um argumento obrigatório, que é o valor do número complexo que irá calcular com a função acima mencionada.

É possível alterar os coeficientes reais e imaginários em números complexos, usando a função COMPLEXO do Excel. Este é um truque muito útil para transformar facilmente as figuras em outros tipos de valores e poder utilizá-los.

Se um valor lógico for usado para o argumento Inumero, A função IM.COS lançará um erro durante o desenvolvimento. Isso significa que apenas o valor do argumento obrigatório Inumero que corresponde à função IM.COS deve ser usado.

É representado no barra de fórmula do programa com = IM.COS, seguido pelo número colocado entre parênteses, com outros fatores. Eles são a + i, que também devem ser colocados entre aspas para que a função os processe corretamente.

No Excel, você também pode usar vários truques simples para aplicar a soma automática de valores numéricos na planilha do programa. Então você pode saber como fazer esta operação matemática De maneiras diferentes, de acordo com o que é conveniente para você no momento que você precisa.

Também é possível criar tabelas dinâmicas no Excel para ter uma forma de organizar informação mais eficaz e simples. É uma ferramenta ideal para pessoas que gerenciam bancos de dados constantemente e precisam de alternativas para reduzir o tempo.

Todas essas ferramentas são destinadas a facilitar tarefas de pessoas em qualquer aspecto e assunto de grande importância, sem dúvida, as possibilidades que podem ser obtidas graças ao Excel são muitas e diversas, que devem ser plenamente exploradas. Agora você pode começar a usar a função IM.COS no Excel para calcular o cosseno de números complexos.

Uso e finalidade da função IM.COSH no Excel

Por sua vez, Função IM.COSH no Excel, é usado para calcular o cosseno hiperbólico de um número complexo. É semelhante à função mencionada anteriormente, mas funciona com cossenos hiperbólicos que podem ser representados graficamente com a forma relacionada.

É composto de argumento obrigatório de Número, que é o valor complexo que será calculado com sucesso. Para que isso aconteça, observações e considerações específicas devem ser levadas em consideração para evitar erros de cálculo.

A primeira coisa é que você pode usar a função COMPLEX para converta os coeficientes reais em números complexos. Também se aplica a coeficientes imaginários, que é uma ferramenta muito útil e eficaz para reduzir o trabalho necessário.

função imcosh no excel

Se o argumento necessário não estiver no formato de Texto básico para a função de IM.COSH, ele gerará um erro. O referido formato de texto é x + yi ou x + yj, que deve ser respeitado no momento do cálculo.

Finalmente, um valor lógico não pode ser usado como o argumento necessário, pois um erro também será gerado. Estas são as características que devem ser atendidas no momento da use a função IM.COSH para calcular cossenos hiperbólicos.

A expressão necessária para o barra de fórmula é = IM.COSH, que deve ser seguido pelo argumento obrigatório entre parênteses. Esses valores também devem ser colocados entre aspas para que a função os reconheça e processe corretamente.

Além de usar esta função, você pode tentar fazer uma classificação com o Excel, usando valores repetidos com a função de HIERARQUIA.EQV. Permite escolher entre duas variáveis ​​com o mesmo valor para determinar qual é a melhor e poder destacá-las de forma eficiente.