Skip to content

O que são as despesas não dedutíveis e como fazer a demonstração do resultado com exemplos no Excel?

20 de abril de 2021

Economicamente e financeiramente, muitas pessoas precisam construir um declaração de renda em Excel para expressar seus movimentos. É um registro fundamental quando você tem um negócio, empresa ou qualquer empreendimento que frequentemente lida com dinheiro.

Mesmo assim, poucas pessoas sabem fazer esse registro no Excel, assim como não conhecem outros conceitos essenciais da economia. Um deles é Despesas não dedutíveis e como eles são tratados no mundo dos impostos e da economia. Neste artigo, explicaremos o que são despesas não dedutíveis. Também ensinaremos como fazer uma demonstração de resultados no Excel.

Despesas não dedutíveis e suas características econômicas mais importantes

Despesas não dedutíveis são todas aquelas que se referem a despesas pessoais e eles não são de uma empresa. Exemplo disso é a compra de produtos de higiene pessoal do diretor da empresa e de sua família.

Tais despesas, conforme mencionado acima, não estão relacionadas com a atividade empresarial, portanto não pode ser deduzido. Isso significa que eles não podem ser subtraídos dos impostos que devem ser pagos como uma empresa ou negócio.

Por esta a emissão de notas fiscais não é permitida, porque este ato pode ser penalizado por não serem dedutíveis. Os únicos registros que podem ser emitidos dessas despesas são os boletins, para se ter a comprovação de sua realização. Não se trata apenas de despesas pessoais, mas também de outras atividades empresariais que não são de produção. Isso inclui negócios com empresas que estão em países classificados como paraísos fiscais no mundo.

O As doações feitas não entram em despesas dedutíveis, porque não estão relacionados com a produção interna da empresa. Também são despesas voluntárias que a pessoa fez para uma ação específica, portanto, não estão incluídas nos impostos.

Quando uma empresa faz doações aos trabalhadores ou a alguma outra instituição, também não são considerados despesas dedutíveis. Essas despesas são consideradas voluntárias pelas instituições fiscais, e também não há exercício financeiro nesta ação em particular.

Se for uma empresa que recebeu sanções e multas e você os cancelou, eles não são dedutíveis. São o pagamento de reprimendas obrigatórias por violação de qualquer norma ou direito trabalhista ou econômico.

Os itens acima são alguns exemplos de despesas que não podem ser deduzidas na apresentação de impostos.

Faça declarações de renda no Excel com alguns exemplos úteis

UMA Demonstração de resultados É um registro que estabelece todas as despesas e lucros que uma empresa teve. É imprescindível quando se deseja ter uma ideia da situação econômica em que se encontra a referida empresa em um período.

Com o Excel, esses registros podem ser facilmente preparados, utilizando as fórmulas que o programa contém para todos os cálculos necessários. Uma das funções mais usadas neste programa é o CODE, que requer uma série de etapas.

As planilhas em Excel são as ferramentas onde serão capturadas todas as informações de despesas e compras. Em primeiro lugar, o período é colocado Inclui a demonstração de resultados e todas as informações tratadas.

exemplo de declarações de renda em excel

Em seguida, a receita obtida naquele período é colocada, mais os retornos como dados restantes para o montante. Então as despesas são colocadas em todas as áreas, somando as administrativas e salariais, e por último fazendo a matemática.

Na imagem anterior você pode ver à esquerda a ordem dos elementos, e que vão de acordo com o mês. A parte da receita inclui o vendas brutas, devoluções e todos os descontos que foram feitos.

Como pode ser visto, na seção de lucro bruto é colocado o resultado de toda a renda mensal recebida. Depois todo o despesas, e o exemplo mostra as despesas operacionais e depois há as despesas administrativas.

Apesar de não ser exibido na imagem, você também deve colocar o despesas fiscais e financeiras. Quando você tem todas as despesas, elas são subtraídas da receita e, assim, obtém-se o Lucro Líquido final.