Skip to content

O que fazer se meu Xiaomi Redmi não ligar ou carregar? – Solução final

11 de maio de 2021

Quando você compra um celular que talvez não seja o mais usado, você pode contar com um complexo serviço de suporte e garantia. Portanto, se o Xiaomi Redmi não ligar ou carregar antes de ser perdido, siga estas etapas e tente recuperá-lo.

Muitos usuários da Xiaomi tiveram esse problema e às vezes não tem nada a ver com o danos ao equipamento ou bateria. É uma das mais comuns entre as falhas, mas menos frequente do que quando o Xiaomi Redmi não reconhece o cartão SIM.

Verifica previamente por que um Xiaomi Redmi não liga ou carrega

O fato de um Redmi não ligar ou carregar pode ser gerado por vários eventos. Um deles e muito comum, é que o carregador está com defeito e basta procurar outro carregador.

Alternando o cabo e o conector de alimentação, será possível saber se algum dos dois é o problema. É importante verificar a corrente de saída dos carregadores porque pode ser diferente e gerar a falha se o carregador não for original.

Em outros casos comuns quando um Xiaomi Redmi não liga ou carrega, talvez o pino de carregamento está sujo e não permite o carregamento adequado. Isso pode ser remediado limpando o contato com cuidado para não danificar os pinos.

Quando o telefone não recebe uma carga, ele desliga e depois não liga por falta de energia, portanto, o celular não liga novamente. Os usuários acreditam que o celular parou de funcionar ou é algo sério.

Às vezes, fazer uma reinicialização a frio ou reinicialização de fábrica em um Xiaomi Redmi tende a deixar o celular desligado por alguns momentos. É importante entender que isso ocorre porque o telefone demora um pouco para ligar e não algo relacionado à bateria.

Etapas para resolver se o Xiaomi Redmi não liga ou carrega

Se os itens acima foram verificados e não é o caso do seu Xiaomi Redmi, existe ainda outro método. Assim, você pode tentar consertar o celular sem precisar levar a um técnico ou realizar uma ação mais arriscada.

Como o telefone está desligado, a primeira coisa a fazer é pressionar o botão de diminuir o volume e o botão liga / desliga. Segure os botões por um longo tempo, até que a imagem do animal de estimação da empresa Xiaomi consertando um Android apareça e abaixo diga “Fastboot”.

Quando isso acontecer, é importante ser paciente, pois pode demorar muito para ligar. Deve-se observar que é melhor deixar o telefone e não tocar em nenhum de seus botões até que termine e a imagem descrita acima seja removida.

Há evidências de que muitos usuários cujo Xiaomi Redmi não liga ou carrega, este método funcionou para eles. No entanto, para aqueles que não o fizeram, eles tiveram que tomar medidas mais complexas, como reinstalar a ROM do telefone.

Isso ocorre porque o erro é gerado no software e, por não ligá-lo, é a única forma de ter certeza de que não é o sistema operacional.

o que fazer se meu xiaomi não cobrar

Deve ser verificado se o Xiaomi não reconhece o cartão MicroSD e corrige o problema, pois o método Fastboot nem sempre é seguro. No entanto, na maioria das vezes isso não afeta o funcionamento do telefone, mas é bom levar isso em consideração.

Uma opção recomendada é que, se você não ligar com o Método Fastboot, leve-o a um agente autorizado e verifique se não é a bateria ou o pino de carregamento que está danificado. Porque muitas vezes isso acontece.