Skip to content

O que é um Orçamento FF&E e OS&E na Compra de Equipamentos em Hotéis?

16 de abril de 2021

A palavra hotel vem da língua francesa e significa “casa geminada”, referimo-nos a uma instalação, edifício ou estabelecimento equipado com tudo o que necessita, que é dedicado ao abrigo de pessoas, geralmente em caráter temporário.

Ao investir em um negócio de turismo, é importante conhecer as melhores idéias para uma abertura hoteleira de sucesso. Existem muitos pontos que você precisa para planejarPortanto, pode haver algumas desvantagens; é necessário, uma equipe de alta qualidade e experiência.

Como os hotéis podem ser classificados?

Hotéis são classificados de acordo com os serviços, facilidades e conforto que são oferecidos aos usuários, o mais frequente é por meio do número de estrelas, em que cinco representam alto nível de conforto e comodidade; enquanto uma estrela oferece um serviço muito básico.

Mas deve ser mencionado que em outros países, as classificações são baseadas em letras ou diamantes. Veremos alguns exemplos de hotéis, entre eles temos hotéis do tipo rural, que se localizam em locais de contato com a natureza, distantes das cidades.

Também existem os hotéis-monumento, chamados paradores, ou seja, aqueles que possuem um edifício histórico, como um castelo, palácio ou igreja. Da mesma forma, existem hotéis spa, que contam, como a palavra diz, spa, massagens, tratamentos termais, entre outros.

Também encontramos o hotéis cassino, hotéis de montanha e tipos de albergue. Também os apartamentos-hotel, que dispõem de frigorífico e forno para poderem consumir alimentos no quarto; há até motéis, que têm entrada separada com estacionamento no quarto.

O que é comum em todos os casos é saber a importância da publicidade e do marketing digital no setor do turismo, onde operam os hotéis. Além de conhecer as diferenças entre o mercado-alvo e o público-alvo, para alcançar um boa estratégia de marketing.

De que dependem essas classificações nomeadas?

Bem, depende muito dos serviços, do tipo de estabelecimento e do conforto que você vai oferecer aos clientes, o que, você deve contemplar, no seu plano de negócios. Claro, isso também vai depender do orçamento com o qual você tem para esse projeto.

No entanto, há outro aspecto que deve ser considerado, que é o substituição contínua para deterioração de móveis, camas, cortinas, colchões, tapetes, entre outros; Pois bem, se você deseja manter um alto status e qualidade, tudo deve funcionar sempre em perfeitas condições.

Portanto, é muito importante estabelecer um orçamento ou reserva para o que é chamado de FF&E e OS&E, ou seja, um fundo destinado a estas despesas que dizem respeito a todos os componentes do hotel e aos equipamentos que os clientes operam durante a sua estada.

Como estimar o orçamento de FF&E e OS&E na compra de equipamentos em hotéis?

Ao nível do hotel, como o equipamento utilizado é muito grande, o orçamento tem sido separados nestes dois termos de FF&E e OS&EPortanto, cada um tem seu fundo bem definido, em termos dos elementos que abrange; no entanto, ambos devem ser trabalhados juntos.

compra de equipamentos para um quarto de luxo

Quando falamos sobre FF&E, nos referimos ao que tem a ver com o móveis, equipamentos, acessórios de um hotel, ao nível dos quartos e áreas comuns; levando em conta, o tempo, sua utilidade e deterioração, para poder ser substituído com antecipação e imediatismo.

Mas, como tudo o mais, o conceito evoluiu ao longo do tempo, agora também inclui tudo o que tem a ver com decoração, como tapetes, cortinas, luminárias, espelhos, tecidos, tratamento de paredes e janelas, peças de arte, entre outros.

Em vez de OS&E, são os elementos que dão conforto ao cliente. Como toalhas, pratos, talheres, lençóis, colchões, secadores de cabelo, fragrâncias, cofres, televisores, frigobares, e até mesmo colocar diversos tipos de Hotspot Wifi, entre outros.

Por fim, podemos concluir que ambos os orçamentos são necessários tanto em nível de hotel, quanto em qualquer empresa, e um complementa o outro; Eles só foram separados por conveniência ao alocar dinheiro para fazer compras.