Skip to content

O que é DIDI Woman e como funciona? Como solicitar uma carona com um motorista?

5 de maio de 2021

Uma de a maior empresa de mobilidade no momento é DiDi, tem muitos usuários em vários países que classificam seus serviços como confiáveis, seguros e acessíveis. E em aderência à sua missão, busca sempre se adaptar às novas demandas e necessidades de motoristas e usuários.

Por isso, lançou uma nova modalidade em seus serviços, de uso exclusivo feminino. Se trata de “Mulher DiDi” e com isso nova função, as motoristas do sexo feminino podem ter apenas mulheres como usuárias. Saber usar esta nova ferramenta é muito importante. A seguir explicaremos o que é DiDi Mujer, como funciona e como solicitar uma carona com uma motorista.

O que é DIDI Mujer e como funciona? Como solicitar carona com motorista?

Um dos objetivos da empresa de transporte internacional DiDi é manter este compromisso com segurança e confiança com os motoristas. E de acordo com os números, sua população feminina é composta por 4,3% de motoristas. Muitas das razões para baixa taxa de mulheres motoristas são discriminação e violência contra o gênero feminino.

Com a iniciativa da função “DiDi Mujer” é feito um esforço para criar um ambiente de trabalho calmo e seguro para eles. Com esta ferramenta de segurança, os motoristas poderão ter mais confiança ao aceitar um novo usuário. E assim também, está sendo promovida a inclusão de mulheres neste setor, cujos motoristas são majoritariamente homens.

É interessante que A América Latina está inaugurando a função deste programa que já é utilizado em outros países como Brasil e China. A Cidade do México, assim como Monterrey, Puebla, Chihuahua, Culiacán, Tijuana, são as que compõem o teste piloto.

A função está disponível para mulheres motoristas e passageiros?

Esta função da plataforma DiDi é inicialmente habilitada para mulheres motoristas aceitarem usuárias. A empresa de origem chinesa, espera no futuro que os passageiros também possam escolher o seu motorista. Um dos motivos é que, como existe uma disparidade entre o número de motoristas e passageiros, pode criar um problema com o serviço e com o tempo de espera.

Com o tempo, e conquistando a confiança das mulheres que desejam optar pelo DiDi como alternativa para ganhar dinheiro, um aumento no número de mulheres motoristas é esperado. Desta forma, e com os bons resultados dos testes-piloto, poderão estender ao setor de passageiros a opção de escolher o seu motorista sem contratempos.

Como ativar a função DiDi Woman?

Para ativar esta função você deve ter baixado Aplicativo de driver DiDi, se ainda não o tiver, pode obtê-lo na app store. A próxima coisa a ter em mente é que entre as muitas opções disponíveis, você notará que há uma seção chamada “preferências de viagem”.

Nessa seção você verá a função disponível “DiDi Mujer” que você pode ativar ou desativar deslizando um botão. Ao ativar esta ferramenta, o motorista pode aceitar rotas de usuários cujo destino e horário combinar e estar perto. Você pode até agendar um passeio.

Para escolher horários e percursos é possível fazê-lo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Quando um motorista tem essa função ativada, o usuário recebe um notificação lembrar que é um viagem exclusiva para mulheres.

telefone com o aplicativo didi e a nova função didi woman

Portanto, o usuário não deve ir com companheiro ou solicitar o serviço para outro deste gênero, é uma jornada para a mulher. Se for assim, o aplicativo permite cancelar o pedido para o usuário sem qualquer multa.

Lembre-se também

  • Antes de embarcar, confirme os dados do motorista e o veículo são as mesmas fornecidas pelo aplicativo.
  • Utilize o GPS do seu dispositivo móvel, para que possa verificar se o percurso que o condutor segue é o que pretendia.
  • É preferível que, ao sentar-se, seja atrás, porque se surgir algum incómodo, dá-lhe mais tempo para reagir.
  • Avalie o seu motorista. Isso ajudará os futuros usuários a ter um melhor serviço.

A empresa DiDi espera expandir esta função “Mulher DiDi” em outra de suas plataformas: “DiDi Food”. Mais uma prova de que a empresa mantém seu compromisso com seus motoristas e usuários.