Skip to content

Correção: ‘O arquivo não tem streams de áudio ou vídeo’ no Premiere

27 de maio de 2021

O mundo da edição se tornou um campo no qual não apenas os profissionais podem se aventurar, o Adobe Premiere torna sua vida um pouco mais fácil e permite que você comece neste mundo se você for apenas um amador. Aqui vamos mostrar como corrigir ‘O arquivo não possui fluxos de áudio ou vídeo’ na estreia.

Como se fossem as peças de um quebra-cabeça que você deseja montar, o Premiere permite que você permite que você organize suas idéias no momento da obtenção de um resultado. E embora pareça bastante simples, existem muitas opções que devem ser levadas em consideração na hora da edição. O Premiere torna isso possível se você decidir se inscrever!

O que é Adobe Premiere?

É um editor de vídeo bastante simples de manusear, consistindo em software e uma interface que você pode personalizar. Da mesma forma, é dividido em seções ou salas de trabalho que vão desde uma linha do tempo que facilita a contagem dos segundos nos áudios até a inserção de efeitos.

Além disso, este programa permite a edição de vários videoclipes ao mesmo tempo, sem distorcer o áudio e a imagem pelo que o torna o favorito do público. Está intimamente ligado ao After Effects que é um programa de design audiovisual que permite a movimentação de gráficos.

Igualmente contém esquemas animadoss evidenciado em seus famosos modelos que permitem usar imagens do After Effects e serem exportadas sem reduzir seu peso.

Como corrigir: ‘O arquivo não possui fluxos de áudio ou vídeo’?

Esta mensagem é uma erro mais frequente do que acreditamos, especialmente quando editamos vídeos no formato Mov.

Primeiro de tudo nós vamos baixe o programa QuickTime, continuamos a instalá-lo clicando em Avançar e selecionando a opção ‘Típica’.

Após a instalação, vamos para o programa Adobe Premiere e selecionamos a janela ‘Edição’, estamos localizados em ‘Preferências’ e posteriormente em ‘Cache de mídia’. Na janela que é exibida, procuramos a guia ‘Excluir não utilizado’ clicamos e fechamos o programa.

Novamente você o abre e importa um vídeo de sua escolha, arrasta-o para a linha do tempo e voila esta mensagem tediosa de ‘O arquivo não possui fluxos de áudio ou vídeo’ não deve aparecer novamente.

Outros recursos do Adobe Premiere

Este software é aliado à Creative Cloud facilitando a transferência de arquivos e armazenamento em nuvem. Também permite que você sincronização com outros programas de edição como sony Vegas e Avid.

Como se não bastasse, você tem à sua disposição a opção de renderização que torna mais fácil para você manter o equilíbrio e um pacto de amigos entre o peso e a qualidade do vídeo.

Da mesma forma que te ajuda cortar e zoom para o segmento do vídeo que você deseja, bem como para fazer uma detecção de cena automaticamente.

Tem efeitos disponíveis como reproduzir um vídeo ao contrário e insira camadas sobrepostas que facilitam o trabalho durante a edição.

Se a iluminação não era sua aliada, você tem imediatamente na caixa de ferramentas a opção de ajustar cor avançado aumentando ou diminuindo o brilho e a saturação, tudo isso de acordo com sua preferência,

Premiere vs Filmora

Esta comparação sempre vai depender dos seus gostos e seu conhecimento sobre esses tipos de programas, mas hoje vamos dar uma revisão desses dois softwares maravilhosos.

solução o arquivo não tem streams de áudio ou vídeo em estreia para desktop

Filmora ao editar é bem simples já que tem muitos modelos, imagens predefinidas, introduções e até algumas músicas. Mas, conseqüentemente, pode ser bastante tedioso ao exportar devido a marcas d’água irritantes.

No entanto, o Premiere é muito mais profissional Por permitir que você edite seus vídeos de uma forma mais pessoal, por exemplo, se você precisar que os áudios sejam reproduzidos mais de um lado do que do outro, este programa é para você.

Ainda Adobe é muito mais lento do que Filmora, mas tudo vai depender da habilidade, habilidade e tempo que você tem com o programa.