As formas de comunicação evoluíram ao longo dos anos Das cartas entregues por correios ou pombos às ligações dos primeiros telefones e celulares, todas essas formas de comunicação aproximaram o mundo e geraram uma facilidade impressionante para enviar mensagens com ainda mais rapidez, como a evolução do meio de transmissão de mensagens do telegrama para agora mensagens de texto digital.
E é notável que durante décadas existissem formas de comunicação por texto em nível digital, durante décadas de fato, nos primórdios da internet arcaica já existiam canais de texto capaz de conectar pessoas com mensagens quase instantâneas.
E, como e-mails, eles conseguiram substituir artefatos como fax ou correspondência física. Mesmo assim, depois de tanta inovação, a invenção de aplicativos como o WhatsApp mostra que ainda existe um campo onde semear novas ideias.
WhatsApp, a revolução da comunicação
Este aplicativo não é simplesmente mais uma rede social ou outra forma de comunicação, já que o WhatsApp soube inovar e se adaptar e se manter como um dos os aplicativos mais baixados e usados do mundo, com muito pouca concorrência e ainda mantendo sua popularidade e, muito mais importante, sua utilidade.
Usando WhatsApp
O aplicativo funciona de uma forma muito simples, na verdade a ideia por trás do WhatsApp é simplesmente mensagem instantânea através de uma ligação à Internet que se baseia na troca de mensagens, fotos, vídeos, gifs e chamadas e videochamadas através da Internet, embora permita a visualização de outras funções sem Internet.
E o detalhe mais importante da aplicação é a forma orgânica e automática de conectar aos contatos Ao contrário de outros serviços da época, que exigiam acesso ao aplicativo por meio de uma conta, como funcionavam os PINs do Blackberry na década de 2000.
Quais dispositivos e sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp?
Embora seja muito popular entre os usuários de Android que utilizam o WhatsApp como meio de comunicação, o aplicativo iniciou suas operações no sistema operacional Appla, iOS, com um custo anual de um euro, antes de ser gratuito para o público, pouco tempo depois o aplicativo foi otimizado para que outros usuários, como o Android, pudessem usar o aplicativo e enviar mensagens.
Existem dispositivos que não podem usar o aplicativo?
Sim, uma vez que o aplicativo de vez em quando adiciona opções e recursos novos e mais recentes, ele requer a força e a habilidade dos sistemas operacionais mais recentes, razão pela qual telefones e sistemas muito antigos não consigo usar o aplicativo totalmente ou não são compatíveis com ele, embora isso não signifique que seja impossível fazer o download nesses dispositivos.
Existem maneiras de usar o WhatsApp nos outros sistemas operacionais
Não é muito difícil conseguir usar o aplicativo nos demais aparelhos, já que nos sistemas operacionais mais populares e comuns está sempre na sua loja de aplicativos, seja no Android, na Play Store, no iOS, na Apple Store e no Windows Mobile, e é tão simples quanto coloque o nome do aplicativo na barra de pesquisa da loja de aplicativos e baixe-o, embora também possa ser baixado em Tablets sem chips.
O que deve ser levado em consideração ao utilizá-lo em celulares sem android?
Cada sistema operacional é diferente, então é possível que ao mudar o sistema operacional eles possam tem funções que são alteradas, ou que se encontrem noutros locais, no iOS é especial a falta dos botões que normalmente se encontram nas laterais do botão “Home” dos dispositivos android, tornando grande parte das opções sempre visíveis na aplicação quer selecionando o mensagens ou as opções das mesmas.
O WhatsApp não deve ser usado apenas em celulares
A aplicação é muito versátil, por isso mesmo sendo uma aplicação mobile existem opções para poder utilizá-la noutras plataformas como computadores, seja qual for o software, o WhatsApp Web é uma segunda opção muito boa para quem quer experimentar outra forma de usar o aplicativo sem precisar trocar de telefone, já que o WhatsApp Web usa uma interface bem pessoal para o aplicativo, semelhante à do Android.