Skip to content

Como posso ter e usar dois antivírus em meu PC com Windows 10 (exemplo)

15 de abril de 2021

Uma das muitas dúvidas que muitos usuários que têm pouca experiência com computadores têm é Como posso ter e usar dois antivírus em meu PC com Windows 10? Você pode pensar que quanto mais, melhor, certo? Acontece que no Windows isso nem sempre se aplica dessa forma. Já o sistema operacional Windows 10 já possui o Windows Defender.

Ter dois antivírus instalados no computador é muito pior do que ter apenas um, é uma péssima ideia. Isso não apenas gerará uma sensação de segurança que você não deveria ter, mas também tornará seu sistema mais vulnerável.

Qual é a razão pela qual é uma má ideia? Vamos explicar para você em um bem simples e vamos dar-lhes as três razões principais, o que não significa que sejam as únicas. Mas com esses três é suficiente para que você não pense em ter dois antivírus em um único PC.

Posso ter dois antivírus ao mesmo tempo?

Eles se bloqueiam. Você deve ter em mente que os antivírus se encarregam de monitorar nosso computador quase continuamente. O que um antivírus fará é enviar e monitorar as informações e ele acaba se tornando um software malicioso para o outro antivírus e vice-versa.

Conflitos, notificações, etc.. A questão é que o software antivírus coloca o malware em quarentena ou o remove permanentemente. Mas se o outro antivírus encontrar o mesmo arquivo, ele fará o mesmo. Ele começará com o envio de notificações e relatórios e, em poucas palavras, você acabará recebendo muitas mensagens de arquivos que já foram excluídos.

Recursos. Nem é preciso dizer que um antivírus consome recursos, você pode imaginar dois? Obviamente, isso vai consumir muitos recursos do computador e começar a trabalhar muito devagar. O sistema será consideravelmente afetado desde o momento em que você o liga até que você abra o Word.

Luta pela análise de arquivos. Por sua vez, você deve ter em mente que quando um arquivo está sendo usado por outro programa, geralmente não podemos modificá-lo ou excluí-lo. Isso também acontece com antivírus. Se um está analisando, o outro não. Isso pode resultar em falsos positivos ou ignorar arquivos maliciosos.

fundo cinza do computador

Como instalar dois antivírus no meu PC com Windows

Então, em poucas palavras ter dois antivírus em um computador é uma das piores idéias que você pode aplicar. O ideal é procurar recomendações para encontrar o antivírus mais adequado para você. Uma das melhores opções de antivírus que você pode encontrar é o AVG, que pode ser baixado gratuitamente para os sistemas operacionais Windows 7, 8, 10.

Tudo isto com base no preço, nos recursos que consome, no que oferece e sobretudo tendo em conta o hardware que possui e também a utilização que dá ao seu computador.

Mas no final do dia, realmente não importa qual antivírus você tem, uma vez que nenhum deles é 100% eficaz. Para ter um computador seguro e livre de arquivos maliciosos, é essencial que você também use um pouco a cabeça.

Com isso, queremos dizer não baixar arquivos de sites suspeitos, tentar adquirir software legalmente para evitar possíveis infecções, etc. Em suma, devemos ser inteligentes e ajudar o antivírus a proteger o nosso computador o máximo possível.

Qualquer duvida sobre Como posso ter e usar dois antivírus em meu PC com Windows 10? Esperamos que tenha sido resolvido e por nada no mundo instale dois antivírus no mesmo computador, pois você obterá resultados piores do que se instalar apenas um.

Depois de instalar o (s) antivírus (s), recomendamos que você verifique de vez em quando se o antivírus está ativo e funcionando.

Lembre-se que se ainda tiver dúvidas ou perguntas sobre o assunto, pode deixá-las um pouco mais abaixo na caixa de comentários onde teremos o maior prazer em ajudá-lo. Também recomendamos que você continue navegando Miracomosehace, uma vez que publicamos tutoriais, guias e truques para o Windows 10 todos os dias.