Para trabalhos de todos os tipos em que você deseja fazer cálculos rápidos e registros de informações, o Excel é usado. É o programa e a ferramenta por excelência para realizar este tipo de tarefas da forma mais rápida, ágil e simples possível.
Com ele é possível fazer adição e subtração de números complexos com as funções de IM.SUM e IM.SUSTR Engenharia. Eles são uma espécie de simplificação das fórmulas que são tradicionalmente usadas para essas operações específicas.
Aprenda conosco sobre o uso das funções de IM.SUM e IM.SUSTR no Excel e seus fundamentos mais relevantes.
Aplicações e uso da função IM.SUM no Excel
Quando você deseja fazer adições de números complexos no Excel, você deve usar a função de IM.SUM no programa. É uma ferramenta para somar diversos números complexos, utilizada em trigonometria, especificamente na área de Engenharia.
Use o formato de texto x + yi ou x + yj, um recurso semelhante a outras funções de números complexos. Ele usa vários argumentos específicos, que são representados como Número1, Número2 e assim por diante, dependendo dos fatores a serem adicionados.
O número máximo de figuras complexas que podem ser adicionadas com esta função é 255, onde o número necessário 1. Todos os outros são opcionais e dependem do resultado que você deseja alcançar ao trabalhar com esta operação de trigonometria.
Caso você não tenha um número complexo, mas tenha números reais e imaginários, eles podem ser alterados. É possível usar a função Excel ligar para o COMPLEX, obtendo com ele os números complexos para a operação de adição.
Sua representação na barra de fórmulas é = IM.SUM, seguido pelos valores a serem adicionados, colocados entre parênteses e aspas. Lembre-se sempre de que esta é uma representação simplificada de uma fórmula comum que possui mais fatores para calcular.
Além desta excelente função, no Excel você também pode usar as funções de ESTEXT e ESNOTEXTO, para verificar valores. São escritos esses valores, dos quais essas funções poderão verificar se são verdadeiros ou falsos quando usados corretamente.
Também é possível fazer referências dinâmicas que permitem organizar melhor os dados que pertencem e são gerenciados na planilha. É uma ferramenta muito útil, que requer uma série de etapas específicas para que o resultado seja bastante benéfico.
Agora você pode usar a função IM.SUM para fazer adições de números complexos com muita facilidade no Excel.
Aplicações e uso da função IM.SUSTR no Excel
Uma vez que a função de IM.SUM é realizar operações de adição, a função de IM.SUSTR É usado para fazer as subtrações. Ele também funciona com números complexos, o que o categoriza como uma função trigonométrica nas fórmulas do Excel.
Seu formato de texto também é x + yi ou x + yj, o que é crítico para essas funções. Neste caso, você usa dois argumentos que são totalmente necessários, representados como Número1 e Número2 para fazer a subtração correspondente.
Esses fatores devem ser números complexos para que a função os interprete corretamente para o cálculo. Se você não tiver esses números, você pode alterar os números imaginários e reais neles com a função de COMPLEXO.
Como muitas funções pertencentes à lista de Engenharia, ela tem uma fórmula comum com mais fatores e elementos para calcular. Portanto, a função de IM.SUSTR é uma versão muito simplificada e direta desta fórmula que é conhecida.
Na barra de fórmulas do Excel, você deve escrever = IM.SUSTR com os valores a serem subtraídos. Eles devem ser colocados entre parênteses e aspas, para que o programa possa interpretá-los completamente e fazer a operação.
Além dessa possibilidade, os espaços em branco no documento Excel podem ser facilmente removidos. É uma das características que permitem organizar melhor os dados e as informações contidas em um documento.
Convidamos você a continuar aprendendo com nossos artigos sobre Veja como é feito, consultando os diversos temas disponíveis. Sabemos das soluções para os problemas e dúvidas mais comuns sobre o tema das ferramentas virtuais e redes sociais.