Skip to content

Como selecionar faces, arestas e vértices de um objeto no 3D Studio Max

24 de abril de 2021

Na edição de objetos ou imagens no 3D Studio Max você pode encontrar diversas ferramentas que permitem um trabalho mais completo. Uma das formas mais utilizadas de edição é selecionar faces, arestas e vértices de um objeto, criando a possibilidade de vê-lo de uma maneira diferente.

Seja pela redução ou amplitude da figura, essas seleções criam a exibição de diferentes formas de edição para redimensionar o objeto. No entanto, isso não é exclusivo; às vezes a seleção é feita apenas para a observação de medições e parâmetros encontrado.

Para aprender como selecionar faces, arestas e vértices de um objeto em 3D Studio MaxVocê só precisa continuar lendo este artigo e colocar em prática tudo o que aprendeu.

Processo de seleção de faces, arestas e vértices de um objeto no 3D Studio Max

Para fazer essas seleções, em primeiro lugar, você deve ter certeza de que o objeto é editável. Caso contrário, as seleções serão de todo o objeto se permitido, mas as seleções não serão habilitadas. edições mais específicas.

Agora, a partir de qualquer objeto encontrado e editável, é possível modificar seus parâmetros e medidas, mas você não pode mudar sua forma. Isso ocorre porque é considerado o base de objeto, portanto, sem ele, não será possível ter o objeto.

Para transformar um objeto, você precisa mover as bordas superiores do mesmo e, assim, fornecer o que é necessário. Isso requer a conversão do objeto em uma malha editável e, assim, a seleção dos subobjetos que a compõem.

Sabendo disso, você deve clicar com o botão direito no objeto, selecionando a opção na lista exibida “Converter para:” e logo “Converter em polímero editável”. Assim, o menu de sub-objetos pode ser acessado no painel lateral, sendo uma etapa necessária caso o objeto não seja editável desde o primeiro momento.

No menu do painel lateral você encontrará a seção “Seleção”, ativando a seleção dos diferentes subobjetos lá. Lá você encontrará as opções possíveis, entre elas as faces, arestas e vértices do objeto em questão.

Se as arestas devem ser selecionadas, clique em “Borda”, clicando no objeto e fazendo as alterações desejadas. Isso permitirá que as arestas sejam movidas, possibilitando escolher outras opções para selecionar faces ou vértices do objeto.

Esta seleção implica que a seleção das arestas seja desativada, repetindo o processo de ativação e seleção “Face” ou “Vértice”. Se o que você quer é mudar o tamanho dos telespectadores, você tem que fazer um processo diferente do que está vendo aqui, permitindo outras funcionalidades.

Outras maneiras de editar objetos no 3D Studio Max

A facilidade da opção exposta anteriormente tem uma limitação pelo fato de não ser mais possível trabalhar com o parâmetros iniciais do objeto. Isso é dado pelas mudanças permanentes, que é uma das muitas características do 3D Studio Max.

Feito isso, você pode criar ou alinhar objetos perpendiculares a uma superfície curva, o que geraria um edição principal. Assim que esta medida for aplicada à superfície existente, outros números podem ser vistos àquela que já está baseada.

Como este, existem outras funções do aplicativo para que são adicionados ou removidos características do objeto base a ser editado. É preciso dar importância às medidas a serem aperfeiçoadas, mudanças de cores e até mesmo alguns cortes estabelecidos.

objetos 3D diferentes

Cuidar deles vai dar um resultado melhor, lembrando que cada mudança vai causar a perda de forma básica do objeto em questão. Se você se considera um iniciante no assunto ou precisa de mais ajuda do que a existente, pode usar a janela inicial de aprendizado.

Assim, todas as alterações que você fizer serão mais precisas e de acordo com o que for necessário, evitando erros com tanta frequência. Cada uma das ferramentas 3D Studio Max ele pode ser facilmente gerenciado exibindo essa janela.

O objetivo é que cada usuário aprenda progressivamente o uso do aplicativo, para que pare de usar janela inicial de aprendizagem em pouco tempo.