Skip to content

Como saber se minha conta do WhatsApp Messenger está espionando em outro dispositivo? (Exemplo)

27 de maio de 2021

A privacidade é um requisito que todo ser humano precisa. A ideia de que alguém está usando algum método para espionar sua conta do WhatsApp é motivo de preocupação. Este aplicativo possui uma plataforma de codificação de mensagem, incluindo conteúdo multimídia, para que a segurança do usuário não seja afetada.

No entanto, com o tempo, um de seus extensões para monitorar o conteúdo de contas de terceiros: WhatsApp Web. Embora esta versão do navegador seja muito popular e utilizada pela comunidade, muitas pessoas a utilizam para acessar o conteúdo de outras contas de telefone, a fim de também receber as informações criptografadas em seus computadores.

Portanto, explicaremos como você pode descobrir se alguém está investigando o conteúdo da sua conta e como remover o acesso.

Como essa extensão é usada para espionar sua conta do WhatsApp?

A ferramenta chamada WhatsApp Web foi desenhada e lançada pela empresa para proporcionam maior conforto para quem está constantemente na frente de um computador. Sua função é receber a interação de mensagens e conteúdos multimídia em tempo real, desde que o celular e o computador estejam sincronizados por meio de uma conexão com a Internet.

Com base neste princípio, qualquer pessoa que esteja tentando espionar sua conta do WhatsApp deve ter contato direto com o seu telefone. Assim, você só precisa desbloquear o aparelho e escanear o código QR fornecido pelo WhatsApp Web. Dessa forma, você terá acesso às suas conversas a partir do seu navegador.

É possível descobrir se alguém tenta espionar sua conta do WhatsApp pela web?

Como essa circunstância foi testemunhada por mais de um usuário na comunidade, a plataforma do aplicativo tomou cuidado para tomar medidas de proteção. Entre estes está o criptografia por criptografia, onde ambos os contatos confirmam uma criptografia, a fim de proteger as mensagens que são enviadas no bate-papo da conversa.

Além disso, sabendo da magnitude da lacuna que o WhatsApp Web representa para proteção de conteúdo, o aplicativo tomou medidas para mantê-lo informado.

Notificações sobre o uso da extensão

Considerado um dos principais, consiste em um notificação por telefone informando o proprietário da conta sobre o uso da extensão da web. Este é recebido e mantido durante o login no navegador, de forma que seu conteúdo apareça a data, hora e local onde foi feito.

No entanto, um de seus defeitos é que há circunstâncias em que a mensagem leva cerca de uma hora para chegar ao celular da pessoa.

Verifique as sessões da Web do WhatsApp que seu dispositivo abriu

O procedimento pode ser feito através do aplicativo instalado no telefone, onde para iniciar você deve clicar em “Opções” na aba “Chats”. Poderá ver como se apresenta um menu, que dentro da sua lista de opções está “WhatsApp Web”, que deve selecionar.

Verifique as sessões da Web do WhatsApp

Aí você pode encontre todas as sessões que foram abertas com sua conta, acompanhado da data, hora e local onde o navegador foi usado.

Como fechar cada uma das sessões iniciadas?

Depois de detectar onde eles tentaram espionar sua conta do WhatsApp, você só precisa fechar as sessões para evitar que a invasão de sua privacidade continue ocorrendo. Embora seja um procedimento único, certas opções variam dependendo do sistema operacional que você está usando para desfrutar do aplicativo.

Se o seu telefone funciona com Android, basta voltar para a seção de “WhatsApp Web”, e abaixo da lista de dispositivos você encontrará a opção de “Fechar todas as sessões”.

Por outro lado, através Iphone O mesmo procedimento é realizado, exceto que a opção para a extensão da Web se encontra na roda “Configurações”. No final da lista de dispositivos, você vai ler a opção de “Sair de todas as equipes”, cuja seleção você confirmará clicando em “Sair” e Concluído!