Para trabalhadores de DiDi Food, existe uma série de protocolos legais para o pagamento dos tributos correspondentes ao Estado. Com o trabalho dos detentores, esses impostos são segurados imediatamente e a empresa fica responsável por emiti-los.
Cada trabalhador desta empresa deve apresentar seus dados do Registo Federal de Contribuintes no momento da aceitação do contrato. De acordo com os regulamentos e leis da empresa, a RFC deve estar ativa no sistema tributário do país. Aqui vamos explicar como é a função do RFC em relação à empresa de DiDi Food e retentores de impostos.
DiDi: Em que se baseia e quais são os seus serviços
A DiDi é uma empresa de serviços de entrega e transporte que se tornou conhecida nos últimos anos. É mais conhecido por seu serviço de motorista DiDi, que serve como um serviço para transporte privado, semelhante ao Uber.
Tem sua origem na China, a partir de junho de 2012, como transportadora com contato na Internet. Aos poucos foi evoluindo e gerenciando seus serviços para outros países com grandes mobilizações de compras e transporte privado.
Outro dos serviços que esta empresa adquiriu é o da DiDi Food, uma serviço de entrega de comida. É um dos mais usados hoje, principalmente no ano passado com restrições e pandemia.
Este serviço tem afiliações com o restaurantes mais famosos e conhecidos na área onde a empresa DiDi está localizada. O cliente só tem de pedir a comida através da plataforma DiDi e a entrega é imediata.
Além desses serviços de atendimento ao cliente, também possui um sistema para contratar motoristas como trabalhadores para eles. Tem sido uma das empresas pioneiras no transporte privado de pessoas que precisam se deslocar para um determinado local.
A qualidade dos serviços de entrega em DiDi Food Está totalmente garantido, em velocidade, segurança e condições. Todas as embalagens são protegidas pelos trabalhadores, para que os alimentos cheguem aos clientes sem demora.
Para a entrega de refeições, um sistema de contratação para pessoas que querem se juntar à equipe. Nos últimos anos, mais demanda por entrega tem sido gerada, então eles são um dos empregos constantes.
Nas funções internas da DiDi Food são efetuados os procedimentos de recolhimento de impostos, que explicaremos a seguir.
O RFC dentro da DiDi Food para pagamentos de impostos
Todos os trabalhadores que ingressarem na equipe devem apresentar o Registo Federal de Contribuintes para a empresa, como uma exigência. Isso porque o Estado pede aos trabalhadores e contribuintes que declarem os impostos de forma totalmente compulsória.
Na plataforma DiDi Mexico Uma série de etapas simples é explicada para o trabalhador solicitar seu RFC. Você precisa entrar no Portal do Serviço de Administração Tributária e fazer os procedimentos correspondentes para o documento.
Este documento deve incluir os dados pessoais e de identificação do trabalhador que realiza o procedimento correspondente. Geralmente é feito através da internet, mas em alguns casos é necessária assistência aos escritórios principais.
Um dos requisitos legais e mais essenciais para o RFC é o Código Único de Registro Público ou CURP. Isso também é solicitado pela empresa para o momento da cobrança de impostos dos trabalhadores da instituição.
Mais tarde tem que ser preenchido um formulário com os dados solicitados pela entidade governamental que gere o respetivo procedimento. Quando tiver a RFC, a empresa se encarregará de fazer as deduções de parte do salário para os impostos.
Essa é uma das cláusulas do contrato com a DiDi, já que conta com uma equipe de retentores de impostos. Eles são responsáveis por garantir que os funcionários paguem seus impostos no momento da cobrança dos serviços.
Todo esse procedimento é o que deve ser realizado para que os retentores obtenham as RFCs dos funcionários. Trata-se de uma obrigação legal da empresa com relação ao Estado para fazer frente às suas contribuições econômicas.