Skip to content
Mac

Como remover ou excluir aplicativos recentes e sugeridos do Dock no Mac (exemplo)

5 de maio de 2021

Os sistemas operacionais da Apple anunciaram uma maneira de melhorar a interface apreciada através de sua tela, porque através do dock do Mac você pode obter uma barra de ferramentas interativa que pode exibir o conteúdo de seu interesse.

Esta interação foi programada para mostrar uma sequência das aplicações mais utilizadas pelo usuário, ou então, aquelas que foram abertas recentemente.

Desta forma, busca-se que todas as pessoas tenham uma vida fácil e acesso rápido a esses programas, e que da mesma forma pode ser personalizada para obter o maior benefício desta barra dinâmica.

Muitas pessoas conseguiram obter as versões mais atualizadas dos sistemas operacionais e equipamentos que as possuem, então hoje você pode aprender como reconfigurar esta seção.

Desative os aplicativos sugeridos e recentes da barra dinâmica do seu Mac

Como mencionado acima, uma das novidades que acompanham as últimas versões do sistema operacional da Apple é o recurso de barra interativa chamado “Dock” que permite que você adicione conteúdo útil e interessante.

Felizmente, não é um aspecto que deva ser instalado pelo usuário, pois está configurado por padrão para fazer parte da interface do desktop automaticamente.

Seu uso é principalmente para mostrar uma série de programas recomendados para a utilidade do usuário, e da mesma forma, aqueles aplicativos que são usados ​​com freqüência, inclusive aqueles que se iniciam automaticamente quando o Mac é ligado.

Apesar de essa ideia ter fascinado todos os desenvolvedores do sistema operacional, existem certas pessoas na comunidade que não gostam de mudanças e preferem retornar à estética comum de seus computadores.

Felizmente para essas pessoas, e para você, se você faz parte delas, existe a possibilidade de eliminá-lo da interface ou mesmo de conseguir personalize ao seu gosto de uma forma muito simples.

Como você desativa este novo recurso em seu Mac?

Caso esta novidade incomode muito dentro do seu computador, o sistema Mac possibilitou desativar esta função, para que não tenha que ocupar mais espaço ou consumir um dinamismo que não deseja.

Para conseguir isso, você só terá que acessar “Preferências do Sistema”, Opção que pode ser acessada clicando no ícone da maçã na barra de ferramentas.

Mais tarde, quando encontrar o nome de “Dock”, você pode clicar nele e desabilite a opção que menciona o aparecimento constante de aplicativos na barra de tarefas.

desativar recurso de tela de dock de aplicativos mac

Se, por outro lado, quiser fazer o contrário e por algum motivo esta opção estiver desactivada, pode repetir os passos e marcar a caixa, para que possa inserir as aplicações sugeridas, recentes e mesmo aquelas que pretende utilizar como Onyx, caso você precise localizar funções ocultas em seu computador.

O dock também é um elemento que melhora a interface do iPhone

Como no Mac, a partir da versão 11, iPhones também têm essa interface renovada que a Apple impôs a seus usuários. Mas da mesma forma que é configurável no computador, também é configurável no seu dispositivo móvel.

Portanto, se por meio dessa barra você receber muitas notificações sobre aplicativos sugeridos ou quiser parar de ver os programas usados ​​com frequência, como o iMessage ou a central de jogos, você deve saber que pode fazer isso.

Acesse as configurações do seu iPhone e em “Geral” você encontrará a opção “Multitarefa e o Dock”Que nada mais é do que a barra interativa que você deseja personalizar.

Você verá automaticamente uma lista de funções entre as quais pode selecionar, mas a que lhe interessa é a última, como uma caixa marcada que indica “Mostrar aplicativos recentes e sugeridos”.

Ao desabilitá-la, esta barra de ferramentas voltará a ser o que você conhecia dentro do seu dispositivo, um espaço para reunir os aplicativos de sua escolha, então bastará reconfigurá-la a seu gosto para continuar desfrutando das virtudes e novidades deste SO.