Skip to content

Como remover a condição de 2 anos de minha residência condicional para casamento

16 de maio de 2021

Na época do presidente Reagan, em 1986, o uma reforma na lei de imigração em relação à obtenção de Residência Permanente por meio de casamento; Isso foi aprovado pelo Congresso e é mantido até hoje.

Leis servem para regular todos os aspectos de nossas vidas, por exemplo, as regras para alugar um quarto ou para iniciar um negócio; sem surpresa, o casamento não é exceção.

Muitas pessoas, por ano, continuam a escolher o caminho do casamento para conseguir a Residência Permanente nos Estados Unidos; No entanto, uma vez que emigraram para este país e se candidataram, o Serviço de Cidadania e Imigração, oferece a eles uma residência condicional.

Quando a referida reforma foi realizada, a ideia era conceder esta residência condicional por 2 anos, no caso de casamentos, cujo cônjuge imigrante tenha menos do que esse período no casamento, na data da sua aceitação.

Quais casais são considerados aptos a realizar procedimento de Residência Permanente nos EUA?

A primeira coisa que se leva em conta é demonstrar o vínculo familiar que existe entre o solicitante e o que pretende emigrar para aquele país; por tanto, deve haver uma certidão ou certidão de casamento reconhecido tanto pelo local onde foi contratado, quanto pelas leis.

No entanto, isso não se aplica apenas aos casamentos heterogêneos, uma vez que desde 2013, aqueles que são realizada com casais do mesmo sexo como legítimos; No entanto, essas uniões conjugais, apesar de legítimas em seu país de origem, não são suficientes para considerar um processo de residência nos Estados Unidos.

Em seguida, quem faz a petição de tipo familiar deve ser residente permanente e apresentar o referido pedido de residência por casamento para que o seu cônjuge também o obtenha. Você deve entregar no Serviço de Cidadania e Imigração ou USCIS dos EUA, a documentação correspondente.

O que acontece com a Residência Condicional se o casal se divorciar?

Se eles se divorciarem, não há conexão familiar e, portanto, não se qualifica para mover a referida Residência Condicional, através do casamento com um Permanente; Você só pode solicitar uma 2ª entrevista com o USCIS, mas na ausência do referido ex-parceiro.

Devemos ser verifique na entrevista o motivo do divórcio que foi devido à violência, seja ela emocional ou física; isto é, por motivos alheios ao seu controle, que você não imaginou e que se eles o deportassem para seu país de origem, eles lhe causariam um grande dano.

Como retirar a condição de 2 anos da minha Residência Condicional por casamento?

A primeira coisa é aguarde o término do tempo estipulado pela lei de 2 anos, entretanto, o procedimento pode ser iniciado 90 dias antes do término do prazo; Para isso, é necessário fazer o requerimento com o formulário I-751 e trazer toda a documentação necessária.

casal mostrando alianças para residência condicional

Neste processo, será útil conhecer detalhes como: reduzir um documento ofício a carta no Word para imprimi-lo, ou imprimir um PDF frente e verso ou documento do Word. A) Sim você vai economizar espaço e tempo com sua documentação.

Então, na 2ª entrevista, com o Serviço de Cidadania e Imigração você poderá verifique se é um casamento genuíno e fornecer evidências de apoio; além de responder aos questionamentos dos responsáveis ​​da referida repartição.

Estes consistem em seus planos para o futuro como uma família, sobre sua vida como um casal e todas as informações incluídas em sua petição original; claro que se tudo for aprovado então você receberá seu novo status de Residência Permanente.

Mas se o oposto for provado, então o USCIS realizará os procedimentos para a imediata revogação da Residência Condicional, ou deportação para o seu país, dependendo do que for julgado, com as provas apresentadas.

Concluímos que a Residência Condicional é fundamental para a obtenção da Residência Permanente e posteriormente da nacionalidade americana. Portanto, você deve faça as coisas corretamente e de boa fé; para que você publique seu relacionamento amoroso na biografia do Facebook, de forma gratuita e sem preocupações.