Skip to content

Como relatar um motorista em DIDI (exemplo)

22 de maio de 2021

Certamente você é um daqueles que usam DIDI com frequência, mas caso esteja apresentando algum problema você sabe Como denunciar um motorista no DIDI? Se sua resposta foi negativa, não se preocupe, no próximo post daremos todas as indicações para que você saiba como denunciá-las se necessário.

O que é a DIDI e como funciona, é uma das maiores empresas de transporte do mundo, por isso quer melhorar constantemente seus serviços. A única maneira de saber onde ele deve melhorar é você, como usuário, relatar os problemas que teve com qualquer um de seus drivers. Se você ainda não instalou esse aplicativo, baixe o DiDi na Play Store.

Sem mais delongas, abaixo você saberá tudo que precisa para realizar um reportar a um motorista em DIDI.

Motivos comuns pelos quais um motorista é reportado no DiDi

Como você já sabe, o principal objetivo do DIDI é que seus usuários viajem confortável e seguro por um preço baixo. Para isso, obviamente, procuram ter motoristas realmente treinados no atendimento e que tenham experiência em fazer viagens de qualidade.

Porém, às vezes isso nem sempre é atendido, por isso os usuários acharam necessário fazer relatórios, para que possam melhorar o serviço. Para a DIDI, isso é extremamente importante, pois assim poderá garantir aos seus clientes serviços de qualidade verdadeiramente.

Existem muitos motivos pelos quais você, como cliente, pode relatar para um driver no DIDI, porém, aqui vamos citar os mais comuns.

  • O motorista DIDI cobrou a mais, apesar do fato de que, ao solicitar a viagem, você recebe um valor mesmo com desconto. Isso já aconteceu muitas vezes e a maioria das pessoas relata que, ao chegar ao destino, a quantidade é muito mais do que o que marcam no início.
  • Você foi cobrado em dobro pela mesma viagem e agora não sabe o que fazer.
  • Você solicitou um DIDI e embora eles o tenham confirmado, ele nunca chegou.
  • Outro motivo para o relato é que muitos motoristas ao final da viagem saem e não cobram por isso. Se você não perceber antes de descer, o valor da viagem continua aumentando, pois para efeito da plataforma a viagem não acabou.
  • O motorista não respeita os semáforos.
  • Em alguns casos, o motorista cobra em dinheiro, mas também cobra por cartão de crédito.
  • No México, muitos incidentes de atos obscenos e tentativas de sequestro por motoristas foram relatados.

Como se reportar a um motorista

Agora, sabendo muitos dos motivos pelos quais os usuários fizeram um relatório, é hora de dizer como você pode fazer isso. Algo importante que devemos esclarecer para você é que você pode relatar qualquer inconveniente, o que mencionamos acima, são apenas as reclamações mais frequentes dos usuários.

Agora que o ponto foi esclarecido, da seguinte forma você pode relatar seus problemas no DIDI:

  • A DIDI tem uma linha chamada DIDI support, onde você pode contatá-los pelo número 01800-988.8888, independente do país em que você se encontre. Dessa forma, você pode relatar qualquer inconveniente que tenha tido com um motorista.

Ao fazer isso, eles ficarão felizes em resolver o problema. Caso você esteja no México, dirija-se ao escritório deles localizado na cidade de Colonia Juárez.

  • A aplicação de DIDI, tem botão de segurança, ao premir os seus contactos de emergência saberão o percurso da sua viagem. Da mesma forma, também o comunicará com o 911 ou com a linha direta de segurança DIDI.

Lembre-se do que falamos no início do post, é muito importante que você faça esses relatórios, assim o DIDI pode melhorar a qualidade de seus serviços. Não se esqueça que esta empresa trabalha a pensar no seu bem-estar, por isso procura sempre melhorar o seu conforto e segurança.

logotipo móvel didi andorid

Como você deve ter notado, relatar um driver no DIDI é mais fácil do que você pensava. Portanto, se as informações que você acabou de ler lhe serviram, não se esqueça de continuar lendo os artigos neste blog.

Talvez você também tenha interesse em saber: Por que a DIDI me cobrou 99 pesos? o Como solicitar um DIDI para outra pessoa.