Skip to content

Como promover com um plano de marketing para que chocolates artesanais vendam online

27 de abril de 2021

Você faz chocolates artesanais? Você quer divulgar seu produto para muitas pessoas? Se você não tem ideia por onde começar ou o que fazer para fazer um plano de marketing bem-sucedido com base em seus chocolates, não deve ficar alarmado ou angustiado. Isso porque hoje trazemos para vocês o tema Como promover com um plano de marketing de chocolates artesanais para vender online.

Promova com um plano de marketing de chocolates artesanais para vender online

Satisfazer o consumidor

Esta deve ser a sua prioridade, pois assim obterá uma maior aquisição de clientes que compram os chocolates que prepara para venda; claro, para satisfazer seus clientes, você deve primeiro conheça seus gostos e preferências.

Depois que eles souberem o que seus consumidores preferem, você pode fazer seus chocolates com base em satisfaça esses gostos, conseguindo assim que satisfaçam as suas necessidades e sintam-se satisfeitos com o produto.

Processo de análise de mídia

  • A demanda: é aquela que é formada pelo grupo de clientes que geralmente consomem seus chocolates artesanais e neste momento você pode se dedicar a pensar se seu produto será voltado para um grupo específico da população ou se será agradável para todos. Você também pode revisar brevemente as ameaças e oportunidades que seriam apresentadas à sua venda de chocolates.
  • A competição: a competição pelo seu empreendimento são os negócios e marcas já estabelecidas no mercado, então é óbvio que as pessoas são mais atraídas para comprar esses produtos de marca do que produtos artesanais.
  • Aspectos econômicos do negócio: com relação a isso, por se tratar de um produto feito à mão que você faz, os materiais para fazê-lo são em sua maioria acessíveis e possuem um custo minimo. Nesse sentido, é importante que você defina as ameaças econômicas futuras, para evitar a falência ou a falta de recursos para continuar produzindo chocolates.
  • Aspectos jurídicos: você deve cuidar de remover todos os licenças legais necessárias, como saúde, para que sua empresa fique isenta de cometer infrações legais.
  • Elementos socioculturais: aqui você pode fazer uma pausa e analisar as características demográficas dos consumidores e ver se elas afetarão negativamente a compra de seu produto.
  • Elementos tecnológicos: neste caso, por ser um produto feito à mão, tem uma intervenção mínima de tecnologia e processamento, podendo ser apreciada pelos clientes que preferem um produto de baixo custo. mais natural possível.

Pesquisa de mercado

Nesta parte do processo, você deve primeiro identificar o seu mercado atual, quem são, em que ocasiões consomem o seu produto e em que horas e condições ambientais o fazem. Então você pode analisar seu mercado potencial, onde pode escolher o que em um futuro próximo você pode fazer com seus chocolates para que eles cheguem a outras pessoas.

Também é possível identificar o mercado distribuidor, ou seja, onde você compra os insumos para fazer os chocolates e o mercado consumidor, refere-se ao momento em que você vende mais, identificando um determinado mês ou feriado.

Mais tarde você pode fazer o segmentação de mercado, onde deverá anotar as características dos seus clientes, as variáveis ​​que influenciam a aquisição do produto e o objetivo ou meta com que pretende chegar com os seus chocolates artesanais.

Estratégia comercial para vender chocolates artesanais online

Nessa parte do processo, daremos algumas dicas que você pode seguir para que sua venda de chocolates artesanais tenha lugar garantido na venda pela internet:

  • Crie redes sociais para o seu produto, onde quer que você tenha comunicação direta com clientes Através do uso do marketing de relacionamento, onde você também pode compartilhar fotos de seus produtos, vídeos de como você os fabrica e de onde os prepara, assim você poderá anunciar nas redes sociais e ter um relacionamento mais pessoal com os clientes.

barra de chocolate em pó natural de grãos de cacau

  • Dê aos seus clientes informações detalhadas sobre a origem dos ingredientes, destaque sua naturalidade, propriedades e faça com que eles sintam que precisam desses chocolates.
  • Também é uma boa ideia criar um blog ou uma loja online com artigos interessantes que levem os clientes a querer comprar seus produtos e onde eles são exibidos conteúdo de qualidade que os fisgue, além de ofertas, promoções e qualquer outra técnica que você veja viável para atrair e reter clientes.